segunda-feira, agosto 04, 2014

EXCLUSIVO: HOJE NO NOSSO QUADRO 05 PERGUNTAS E 05 RESPOSTAS O NOSSO CONVIDADO É:


O DIRETOR EXECUTIVO DA EMPRESA FONTANELLA TRANSPORTES E VICE-PREFEITO DE LAURO MULLER E UM DOS DIRETORES DA RÁDIO CRUZ DE MALTA DE LAURO MULLER.

1) VOCÊ FOI ELEITO O VEREADOR MAIS JOVEM DA HISTÓRIA DE LAURO MULLER, E HOJE É VICE-PREFEITO. ENTRAR NA POLÍTICA FOI VONTADE PRÓPRIA OU ALGUÉM TE INCENTIVOU.

"Sempre tive vontade de entrar na vida publica, tornei-me candidato a vereador no dia da convenção do meu partido, sendo contrariado por meu pai e meu irmão, mais sempre tive a visão de que a politica deve ser feita por pessoas de bem, interessadas em realmente desenvolver o melhor pra cidade, para as pessoas, para as comunidades, e principalmente por pessoas que não dependem das cifras que a politica oportuniza. Penso ainda que se as pessoas de bem, indiferente da sua identificação partidária deve se envolver na politica, ela precisa ter apenas o interesse incomum com qualquer cidadão, que é o melhor pra todos"

2) COMO É DESCONHECIMENTO EXISTE UMA DISTANCIA MUITO GRANDE ENTRE VOCÊ E O ATUAL PREFEITO DE LAURO MULLER. VOCÊ PODE DAR A SUA OPINIÃO A RESPEITO DISTO?

"Na verdade não existe um distanciamento, o que existe é o nada, nenhum contato, desde que tivemos uma ultima reunião juntos em dezembro/13 não houve mais conversa, tentei ligar algumas vezes e não fui atendido. Penso que o projeto que foi montado e compreendido por todos na cidade e nos deu uma vitória grandiosa, dando à população a esperança de que as coisas mudariam que o projeto iria acontecer, infelizmente não concordei com algumas coisas que foram acontecendo, tao pouco algumas contratações que aconteceram e a minha opinião não foi respeitada, o que combinávamos em reuniões e assumíamos compromisso de trabalho não eram respaldadas, não aconteciam. Uma ingerência bagunçadíssima e que não aceitava opinião, não posso comungar de um projeto que já não existe mais, o compromisso que eu fiz com a população é o mesmo e único, não posso desdizer tudo o que foi dito, e nem fugir do sonho de uma cidade melhor, hoje eu tenho ainda mais certeza que o nosso slogan estava corretíssimo, “Da pra fazer, é só querer” mais, tem que querer de verdade e não deixar que o poder corrompa o ideal que se tinha".

3) RAMIRIS: ASSIM COMO JESUS FOI TRAÍDO POR JUDAS, NA POLÍTICA A TRAIÇÃO TEM VÁRIOS NOMES. RAMIRIS JÁ FOI TRAÍDO, A TRAIÇÃO NA POLÍTICA MUDA SITUAÇÕES, DESCREVA A RESPEITO DESTA TRAIÇÃO E SE ISTO OCORREU COM VOCÊ.

"Edio, não penso em traição porque não tínhamos nada acertado, nenhum compromisso de cargos ou qualquer outra coisa, foi uma coligação limpa, solida, sem nenhuma negociata no meio, realmente pensei em um projeto completo e no que poderíamos fazer na cidade, no potencial das pessoas que se engajaram no projeto, penso que não fui traído por não ter feito nenhum compromisso, o meu interesse nunca foi estar no bolo, repartir o bolo ou ter privilégios dele, não não, sempre pensei em somar, em fazer acontecer, em dar de mim o melhor para a cidade que eu nasci e amo de paixão. Porem jamais ficarei com pessoas que usaram o projeto para se beneficiar e muito menos com pessoas que foram corrompidas pelo poder, eu não sou vice-prefeito Edio, eu estou vice-prefeito, quatros anos passam rápido, depois disso eu ainda terei os negócios da família para trabalhar, as minhas coisas para cuidar."

4)COMO É PARA ALGUÉM TÃO JOVEM CONSEGUIR EXERCER TANTAS ATIVIDADES, COMO VICE-PREFEITO, EMPRESÁRIO E OUTROS.

"Quando me propus ser vice, saberia que meu tempo seria destinado ao município e assim o fiz desde o primeiro dia trabalhando integralmente ao município, as coisas não aconteceram como foi pensado, o projeto já não era mais o mesmo, eu então voltei as minhas atribuições profissionais, estou andando muito, correndo muito, viajando muito, nossas operações todas são fora da cidade e algumas ate bem distante, precisamos estar presente em todas porem, eu ainda tenho um compromisso com meu município, e estarei a disposição dele ate 31/12/2016 fazendo o que a constituição diz que um vice deve fazer, porem muito a quem do que eu acreditei poder fazer."

5)RAMIRIS, MUITO OBRIGADO PELA SUA ATENÇÃO: POR ÚLTIMO UMA MENSAGEM FINAL PARA O POVO DE LAURO MULLER EM ESPECIAL.

"Quero só Edio, pedir desculpas ao povo de Lauro Müller, tenho divida com esse povo, o que era pra ter acontecido esta muito longe do que esta acontecendo".

domingo, agosto 03, 2014

EXCLUSIVO: HOJE NO NOSSO QUADRO 05 PERGUNTAS E 05 RESPOSTAS A NOSSA CONVIDA É.

Thayni da Silva Librelato – 31 anos, graduada em direito e administração de empresas pela Unisul, pós-graduada em gestão empresarial pela Unibave e marketing pela Unisul, advogada, Gerente de marketing e jurídico e Conselheira da Librelato S.A. Implementos Rodoviários.


1º) Thayni, eu sei que é um assunto muito delicado. Mas de que maneira você está superando a ausência do seu pai José Carlos Librelato, (Lussa).

"A saudade que sentimos é a maneira de nos lembrarmos de momentos de felicidade responsáveis por ainda vivermos. Para mim ele se mantém muito vivo. É como se estivesse viajando e fosse voltar a qualquer momento, está sempre muito presente em minha vida. Continuar dando continuidade aos seus sonhos e seguir seus ensinamentos está sendo uma forma de superar a sua ausência. Mais a saudade a cada dia só aumenta. Estou escrevendo um livro sobre ele e isso está me dando uma força sem explicação. É incrível ver a quantidade de pessoas que ele ajudava, o homem brilhante que ele era. Nós éramos muito amigos e eu pensei que sabia tudo que ele fazia. Mas cada dia me surpreende mais o número de pessoas que ele ajudava". 



2º) Tem como descrever os maiores ensinamentos que o seu pai (Lussa), deixou para você. E você está conseguindo colocar em pratica.

"O mais importante é respeitar as pessoas. Aprendi com ele que todos devem ser ouvidos. Que posso não concordar, mas no mínimo tenho que respeitar e não posso julgar as pessoas. Ele sempre me falava que eu posso falar o que eu quiser, mas não tenho direito de julgar quem eu não conheço. Ele me ensinou que se eu cuidar da vida dos outros não vou ter tempo de cuidar da minha vida. Me ensinou que ajudar as pessoas faz tão bem para quem ajuda quanto para quem é ajudado. E não se trata só de ajudar financeiramente, mas de dar um abraço e uma palavra amiga. Mas acho que o ensinamento mais importante que ele me passou foi que as pessoas não são diferentes pelo dinheiro que tem, e sim pelo que são. Que o SER é sempre mais importante que o TER. E que conhecimento é o bem mais valioso do mundo e o único que é seu para sempre". 




3º) Thayni, uma curiosidade seu pai, seus tios sempre estiveram envolvidos com a política. Thayni da Silva Librelato, já pensou em um dia entrar na disputa eleitoral concorrendo a algo em Orleans?

"Pretendo nunca entrar. Considero a política algo muito sério e assim deve ser tratada. E apesar de acreditar em pessoas sérias como o Deputado Estadual José Nei Ascari e a vereadora Soraia Curcio Librelato, também sei que tem muita “politicagem”. Existem formas de ajudar as pessoas sem ser pela política e, é dessas outras formas que vou continuar ajudando. Tenho certa aversão à política porque acho que se meu pai não tivesse se envolvido poderia estar aqui ainda. Ao mesmo tempo sei que foi um momento maravilhoso na vida dele, pois realizou um sonho e sempre que voltava da casa das pessoas (no período eleitoral) estava sempre feliz, mas também foi um momento muito triste, pois concorreu com o melhor amigo dele e isso para ele foi uma tristeza sem precedentes". 



4º) Descreva quem é Thayni.

"Sou uma pessoa muito determinada, acredito que em uma empresa nunca há o que não dá para fazer, não aceito não das pessoas. Mas acredito que tudo deve ser feito com muita ética e respeito sem passar por cima de ninguém. Sou uma pessoa que ama ler, estudar e acredito que família é a base para tudo na vida da gente. E, tenho horror à injustiça".

5º) O que Orleans representa para você. E uma mensagem final! 

"Orleans é a cidade que amo e tenho vontade de passar o resto da minha vida aqui. Amo a cidade, as pessoas, a tranquilidade. 
Quanto a mensagem: As pessoas são movidas por sonhos e a obstinação nos leva a realização. Sempre que você tiver vontade de fazer algo, faça hoje, não espere o amanhã que ele pode não existir".