quinta-feira, agosto 11, 2011

Presos acusados de assalto à Sítio de médico em Içara.


Após alguns meses de investigação, quatro crimes de grande repercussão na região sul do estado foram solucionados nesta quarta-feira, dia 10, com a prisão de alguns de seus autores. A mega operação ainda resultou na apreensão de armas, munições, dinheiro, joias e vários outros produtos roubados.
Um homem de 28 anos e a mulher de 23 foram presos, em flagrante, na casa dela, no bairro Laranjeiras, em Laguna. Policiais Militares descobriram que o acusado viria a Tubarão buscar a namorada, funcionária do Hospital Nossa Senhora da Conceição. Eles montaram uma campana e os seguiram até Laguna. Policiais da Divisão de Investigação Criminal (DIC) também se deslocaram para a região e o cerco foi montado.
O acusado tentou fugir pela janela da casa quando percebeu a ação policial, mas recuou. Como havia fortes indícios da existência de armas no local, os policiais, entre civis e militares, que faziam o cerco invadiram a residência.
Eles encontraram uma metralhadora italiana 9mm e um revólver calibre 38 escondidos em um armário. No carro do casal, um Fiat Siena, foram encontrados um colete balístico, uma espingarda calibre 12 e três rádios transmissores que copiam a frequência da PM.
 Os criminosos são da ‘Facção dos Gaioleiros’, do bairro Campestre, em Tubarão, grupo rival de outra quadrilha que atua na Área Verde, também na Cidade Azul. Ele foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada (UPA) de Laguna e ela ao Presídio Regional de Tubarão.
A dupla participou do assalto na casa de um médico no bairro 
Planalto em Içara na última terça feira, dia 09. O grupo chegou encapuzado, rendeu o caseiro e a empregada. O filho do médico foi obrigado a ligar para os pais. Quando o casal chegou, eles começaram a aterroriza-los e exigiam R$ 300 mil da família. Todos foram amarrados e trancados. A ação durou cerca de seis horas. Eles levaram joias, uma caminhonete, TVs, notebooks, aparelhos celulares e produtos alimentícios, entre outros.
Neste crime, o acusado confessou a autoria. Eles também são acusados do assalto a empresária Eluza da Silva Gonçalves, proprietária da loja Eluza Joias e Acessórios, de Tubarão e o assalto a uma médica veterinária, em Criciúma, mês passado e uma tentativa de roubo a um caixa eletrônico, em Gravatal.
COLABORAÇÃO - NOTISUL TUBARÃO