terça-feira, janeiro 28, 2014

NOTA DE ESCLARECIMENTO DE ARCÂNGELO LIBRELATO.


entenda: Com relação ao assunto publicado aqui no face e no meu blog, em 21 de Janeiro de 2014. Com a manchete "BOMBA EXPLODE NO CENÁRIO POLÍTICO DE ORLEANS" CONFIRA A RESPOSTA DE ARCÂNGELO LIBRELATO..


Édio! Estou afastado da Prefeitura de Orleans desde o dia 15 de dezembro quando pedi minha exoneração em caráter irrevogável e por uma única razão: o não cumprimento do Plano de Governo. Esse era o compromisso do saudoso Lussa. 
O Prefeito Marco deu as costas a quem o ajudou e preferiu na Prefeitura se aliar a um grupo de pessoas não comprometidas com uma administração moderna e que só quer benefícios próprios e empreguismo. Em quase um ano na Prefeitura não consegui fazer nada do que foi compromisso na campanha: basta olhar o Plano de governo. Nesse período que lá estive, eu nem sala tinha; melhor nem mesa e cadeira. E o compromisso assumido com Lussa é que eu seria o administrador da Prefeitura. Com a doença do Lussa, o Prefeito me ignorou simplesmente. Nada mais natural do que se afastar e vou torcer para que Dr. Marco, com Dona Katie, Hirânia, Marcelo, Suzana, Dr. Marco Filho e mais uns sem número de familiares façam uma grande administração como foi o prometido. Pra saber, não fui só eu que me afastei e sim toda a família Librelato que não mais participa da atual administração. Fomos todos traídos pelo Dr. Marco e sua turma. O compromisso do Lussa e de toda a família Librelato era com o Plano de governo que devia ser a mais moderna da história de Orleans e não compromissos com faces políticos e empreguismo. 
Por fim não vai haver nenhuma bomba não. Simplesmente acabou o sonho do Lussa. Todos nós da família Librelato temos muito o que fazer. Estamos sempre trabalhando e muito. Nosso passado de trabalho nos recomenda, nosso presente nos faz dignos, e nosso futuro é comprometido com a seriedade, com nossa profissão, com nossos colaboradores, com nossa cidade. Um abraço ao amigo Édio.
Arcângelo Librelato.

PREFEITO FABRÍCIO SOFRE BAIXA NA ADMINISTRAÇÃO.


Já esta sob a mesa do prefeito Fabrício, a carta de pedido de demissão de uma pessoa do seu alto escalão.

Na minha opinião é a maior baixa desde o início do seu governo, os reais motivos do pedido de demissão desta pessoa logo virá a tona.
Mas repito é a maior baixa no seu governo, pois é uma das secretarias com muitos problemas, porém quem ocupava este cargo era uma pessoa valente.
O pedido de demissão foi entregue, e a pessoa só não saiu imediatamente, pelo simples fato: vai esperar o prefeito encontrar alguém, que esteja disposto a assumir este "pepino". Aguardem mais informações para em breve. 

quarta-feira, janeiro 22, 2014

EX-PREFEITO NESTOR SPRICIGO VISITA A RÁDIO CRUZ DE MALTA.


Na manhã desta quarta-feira o ex-prefeito Nestor Spricigo, esteve participando do programa Chamada Geral da Rádio Cruz de Malta. O mesmo foi sabatina pelos apresentadores Gilberto e Aline.
Após a entrevista Nestor foi recepcionado pelo diretor da emissora o empresário Valdir Fontanella, ambos tiverem a sós por um bom tempo, quanto ao assunto eu não sei.
Mas sou testemunha de que foi um encontro muito especial, tem tempo a Rádio Cruz de Malta, tem aberto espaço para muitas lideranças e só não fala quem não quer. 
Opa quanto a Cíntia Justi, a nossa coordenadora ela apareceu depois para o cafezinho.

ORLEANS PODERÁ GANHAR EM BREVE UM CANAL DE TV.

Fui informado na tarde de ontem que Orleans poderá ganhar um canal de TV, duas grandes redes estão de olho nesta região. Com uma programação em rede nacional e boa parte com programas destinado a região Sul de Santa Catarina.
Mas toda a programação local gerada no município de Orleans, vamos aguardar para em breve mais informações.

VERGONHA EM LAURO MULLER.

Até quando esta vergonha vai continuar em Lauro Muller? Foram várias as vezes que este assunto foi levantado  dentro do Manhã Tropical da Rádio Cruz de Malta. E as vezes em penso que as forças começam a terminar.
Engano total as minhas não terminaram! Este registro é na região do Bairro Sumaré em Lauro Muller, um cartão postal denominado vergonha.
O senhor prefeito de Lauro Muller, vereadores, secretários enfim, provavelmente já passaram por lá , eu sei que eles passam.
Então pergunta é: é difícil fazer algo do tipo, lixeiras adequadas o lixo fica jogado desta maneire porque não tem lixeiras suficientes.
Final de semana é uma podridão, mas vamos aguardar mais uma vez.
Quem sabe se retornarmos a reclamar novas lixeiras sejam construídas. Até porque o carne de IPTU é entregue para a população, e se o povo não pagar o município entra com uma ação.
Chegaaaaaaaaa... eu um dia ainda irei ver o povo entrando com ações coletivas contra o município, o estado e a união.  
Opa, observem no registro tem um sofá naquele local, a pessoa que colocou aquele sofá  é um tremendo porcão um relaxado. Entulhos deste tipo, ali não é o local para deposito, então quem vez isto tente imaginar como é o quintal da casa dele ou dela.

terça-feira, janeiro 21, 2014

BOMBA EXPLODE NO CENÁRIO POLÍTICO DE ORLEANS.



O assunto era comentado somente entre uma meia dúzia de "líderes políticos em Orleans", mas agora é mais do que oficial. 
A família Librelato realmente desembarcou do governo administrado pelo prefeito DR Marco. E isto não é nada bom pois quem perde é a população, como é de conhecimento de todos o PSD foi buscar DR Marco então a maior liderança do PMDB, e ao lado do saudoso Lussa Librelato foi formada uma dupla imbatível. 
Arcângelo Librelato não esta mais fazendo parte da atual administração, e neste caso resta apenas uma dúvida? Pediu Arcângelo para sair, ou foi exonerado, fato este que trouxe sérios prejuízos. 
Os irmãos Librelato como é de conhecimento entraram com tudo entraram com tudo na última eleição, e queira ou não eles sabem muito bem conduzir uma campanha eleitoral. 
Para piorar a situação segundo as fontes, outro que esta fora da lista é Tinto Redivo e, para muitos Tinto seria o pivô de todo este problema. A aproximação de Tinto junto ao Dr Marco teria causado certa "irritação", por parte de algumas lideranças. 
Tinto ocupa um cargo muito bem remunerado junto ao ex-senador Geraldo Althoff na capital do estado. Tinto é "assessor" do ex-senador, recebendo um dos melhores salários a quem diga. 
Por último para esquentar o caldeirão fontes afirmam que Tinto, não vai permanecer como assessor em Floripa, e a sua cabeça já esta na bandeja, e neste caso só falta alguém acionar o "facão". 
Segundo as mesmas fontes se Tinto perder o “cargo na capital”, ele retorna e neste caso para ocupar a vaga de Dija Pavei junto à administração municipal, e todos sabem que Dija é PSD e ligado aos Librelatos. A bomba explodiu em Orleans.
E como eu já escrevi aqui e comentei no rádio, o prefeito Marco vai ter que ter muita, mas muita sabedoria para lidar com esta situação. Aguardem outros capítulos tenebrosos no cenário político de Orleans.
E infelizmente repito quem perde com tudo isto é o povo, pois foram eleitos para administrar todos juntos.
O sonho do segundo grande desbravador na política de Orleans na minha opinião acabou, cito Lussa Librelato como o segundo, pois na minha opinião o maior líder político da história de Orleans, era outro Librelato. O nome era Adolar Carboni Librelato.

quinta-feira, janeiro 16, 2014

O MEU PAÍS DO ARTIGO QUINTO DA CONSTITUIÇÃO

Quando  eu comecei o meu Curso de Direito no Unibave, eu fiquei fascinado ao fazer a leitura do Artigo Quinto da Constituição Federal.
Pensei comigo: como é fácil governar este país, município ou estado, desde que o ARTIGO QUINTO fosse colocado em prática. Mas infelizmente não é isto que ocorre: 
Quando refleti neste ARTIGO lá na PRIMEIRA FASE, comecei a refletir e muito, os políticos usam tudo aquilo de sacanagem e politicagem, para empurrar o povo contra a parede.
O tempo passou e hoje estou a caminho da DÉCIMA FASE, e se Deus permitir logo terei o meu diploma, não quero no futuro ser um simples ADVOGADO, quero estar sempre com os pés no chão, mas consciente que na minha opinião, não basta somente o ARTIGO QUINTO DA CONSTITUIÇÃO, o povo necessita fazer a sua parte e como:
Logo teremos as eleições novamente: INFELIZMENTE são os mesmos que querem o seu voto, eu em particular estou na torcida para que a BARCA venha, leve estes veteranos da política e que surjam novos nomes.
Mas infelizmente a coisa é tão fechada que eles os veteranos não dão chance, e lá nas convenções os novos com vontade não conseguem passar na convenção.
Mas em resumo eu creio que um dia o MEU PAÍS SERÁ ESTE DO ARTIGO QUINTO DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL.

CLIMA QUENTE NA POLÍTICA EM ORLEANS



Agora é oficial o tal racha que todos comentavam envolvendo algumas lideranças na política de Orleans realmente ocorreu.
Nesta manhã de quinta-feria conversei por um bom tempo, com dois personagens que faziam parte ou melhor, que deram sangue e suor, na eleição que culminou com a grande conquista de MARCO E LUSSA.
Por enquanto não irei citar nomes aqui neste texto, mas afirmo com convicção esta instalado em Orleans e infelizmente um barril de pólvora.
Muitos que apoiaram o atual prefeito de Orleans já desembarcaram do governo, e Doutor Marco, vai ter que ter muita sabedoria para lidar com esta situação. O que era apenas um boato agora é realidade em Orleans.
E para piorar a situação antes os comentários ficavam em quatro paredes, agora a briga esta na rua , e na rua as pessoas citam os nomes. Falam mal daqueles que no passado não tão distante estavam todos juntos.