O assunto era comentado somente entre uma meia dúzia de "líderes políticos em Orleans", mas agora é mais do que oficial.
A família Librelato realmente desembarcou do governo administrado pelo prefeito DR Marco. E isto não é nada bom pois quem perde é a população, como é de conhecimento de todos o PSD foi buscar DR Marco então a maior liderança do PMDB, e ao lado do saudoso Lussa Librelato foi formada uma dupla imbatível.
Arcângelo Librelato não esta mais fazendo parte da atual administração, e neste caso resta apenas uma dúvida? Pediu Arcângelo para sair, ou foi exonerado, fato este que trouxe sérios prejuízos.
Os irmãos Librelato como é de conhecimento entraram com tudo entraram com tudo na última eleição, e queira ou não eles sabem muito bem conduzir uma campanha eleitoral.
Para piorar a situação segundo as fontes, outro que esta fora da lista é Tinto Redivo e, para muitos Tinto seria o pivô de todo este problema. A aproximação de Tinto junto ao Dr Marco teria causado certa "irritação", por parte de algumas lideranças.
Tinto ocupa um cargo muito bem remunerado junto ao ex-senador Geraldo Althoff na capital do estado. Tinto é "assessor" do ex-senador, recebendo um dos melhores salários a quem diga.
Por último para esquentar o caldeirão fontes afirmam que Tinto, não vai permanecer como assessor em Floripa, e a sua cabeça já esta na bandeja, e neste caso só falta alguém acionar o "facão".
Segundo as mesmas fontes se Tinto perder o “cargo na capital”, ele retorna e neste caso para ocupar a vaga de Dija Pavei junto à administração municipal, e todos sabem que Dija é PSD e ligado aos Librelatos. A bomba explodiu em Orleans.
E como eu já escrevi aqui e comentei no rádio, o prefeito Marco vai ter que ter muita, mas muita sabedoria para lidar com esta situação. Aguardem outros capítulos tenebrosos no cenário político de Orleans.
E infelizmente repito quem perde com tudo isto é o povo, pois foram eleitos para administrar todos juntos.
O sonho do segundo grande desbravador na política de Orleans na minha opinião acabou, cito Lussa Librelato como o segundo, pois na minha opinião o maior líder político da história de Orleans, era outro Librelato. O nome era Adolar Carboni Librelato.