sexta-feira, junho 27, 2014

Um bate papo com o empresário orleanense Pedro Paulo Tezza.

Recentemente recebi na Rádio Cruz de Malta para uma entrevista muito especial o empresário Pedro Paulo Tezza. E esta semana foi a minha vez a convite do mesmo em visita-lo, em uma das empresas da família em Orleans.
Foi um bate papo muito legal a onde falamos de vários assuntos, mas o que mais foi discutido é claro política. Muito atento ouvi um pouco da história, e da paixão que Pedro tem pela boa política, ou seja aquela com responsabilidade. Pedro Tezza já foi vereador em Orleans, sendo na época o mais votado da história de Orleans. Estou separando alguns tópicos que vale a pena conferir.

Você tem inimigos políticos! Você senta com qualquer um quando o assunto é política aqui em Orleans?
“Èdio, não tenho inimigos sempre discuti este assunto de eleição ou de nomes sempre de cabeça erguida, hoje sento com qualquer pessoa para tratar deste assunto. Quando fui eleito vereador a minha campanha foi de cabeça erguida, conversando com todos. A política em sim não me traz inimigos e sim bons amigos.

Você está acompanhando o momento político de Orleans?
“Com certeza e muitas coisas tem me entristecido, mas neste momento prefiro somente acompanhar os fatos, não seria justo eu querer julgar algo, deixa isto para a Justiça”.

E o PMDB de Orleans o que representa.
“Tudo para mim quando o assunto é uma sigla partidária, sou militante deste partido, e digo mais está na hora do PMDB voltar a ser um partido com referência, e com projetos para Orleans. Creio que este dia chegará, aliás já chegou e na hora certa iremos agir. Na busca de novos militantes e elaborar um projeto para as próximas eleições”.

Quanto a nomes o seu é um deles, como candidato a prefeito em Orleans?
“Sempre será mas não quero ser lembrado pelo PMDB somente na hora “h”. Para mim tem que existir um projeto especial na escolha de nomes, e isto tudo passa por uma série de situações. Eu creio que o PMDB está no caminho certo, o time está sendo montado novamente. Na minha opinião já chega de ser sempre o segundo, penso que é a hora do PMDB pensar em um projeto único e indicar candidato a prefeito. 

Mas você indicaria um nome para o futuro?
“ Edio, eu nunca neguei para ninguém o respeito que eu tenho pela pessoa do Jorge Luiz Kock, que é o nosso atual presidente. É uma pessoa no qual eu tenho um zelo muito grande. O Jorge sabe muito bem qual é a minha opinião quando o assunto é nomes para uma disputa em Orleans. Eu tenho falando e muito com ele a respeito deste assunto. Assim que terminar estas eleições em outubro, estaremos nos organizando de uma maneira mais forte. Mas neste momento o que importa é que Jorge Luiz Kock, esta compartilhando com o mesmo pensamento meu, o de tornar o PMDB forte e com um projeto sólido”.

Como disse apenas um pequeno resumo de um bate papo com o empresário Pedro Paulo Tezza, tem outros depoimentos mas quem sabe um dia venha a se tornar público.