quarta-feira, março 25, 2015

Locutor Édio Antônio é homenageado pela Câmara de Vereadores de Treviso.


FONTE : Rádio Cruz de Malta/Lauro Muller.
O nosso colega de rádio, o apresentador do Programa Manhã Tropical, da Rádio Cruz de Malta, recebeu uma justa homenagem dos Vereadores de Treviso.
Foi na noite de terça-feira dia 24 de março de 2015. A Câmara Municipal de Treviso aprovou por unanimidade a MOÇÃO DE APLAUSO N° 001/2015 que parabeniza o Programa Manhã Tropical pelo aniversário de 16 anos.

quinta-feira, março 05, 2015

Radialista Édio Antônio completa 16 anos de atuação na Rádio Cruz de Malta.

ÉDIO ANTÔNIO E LUCIANO DO VALLE.
Locutor apresentador, técnico em rádio, narrador esportivo e coordenador de esportes. Essas são algumas das funções desempenhadas pelo radialista Édio Antônio, que completa 26 anos na área da comunicação. O paranaense veio para Santa Catarina com o objetivo de formar carreira profissional.
Édio Antônio trabalhou na apresentação do programa “Bom dia, cidade” durante cinco anos na Rádio Guarujá, em Orleans. Atualmente, completa 16 anos na Rádio Cruz de Malta, de Lauro Müller. O profissional é um dos locutores mais antigos do Sul de Santa Catarina.
Durante as manhãs, horário nobre do rádio, se dedica à apresentação do programada “Manhã Tropical”. Para ele, dedicação e amor pelo que faz são essenciais para se manter interagindo diariamente com os ouvintes. “O segredo é amar a profissão, dedicar horas e horas pensando em fazer o melhor para o ouvinte, que a cada dia fica mais exigente”, afirma.
O radialista se diz apaixonado também pela narração esportiva e pela rotina que a envolve. Segundo ele, o trabalho vai muito além do que se ouve nas transmissões esportivas. “Já perdi as contas de quantos finais de semana passei longe da família, em viagens para fazer transmissões. Uma narração não começa para o ouvinte quando o árbitro autoriza. Além de narrador, cuido do volume dos microfones e da montagem do equipamento. Quando algo sai errado, é necessário redobrar a concentração. Nessa hora, entra em cena o coordenador esportivo e o técnico operacional. Preciso ficar ligado não apenas no jogo, mas também nos botões dos equipamentos”, explica.
Apesar de toda a responsabilidade que carrega, o profissional do rádio se sente realizado com a profissão que escolheu. A carreira lhe proporcionou conhecer um ídolo, momento no qual considera ter sido a realização de um sonho de criança. “A arte de narrar futebol já me proporcionou momentos marcantes. Um deles foi ter conhecido Luciano do Valle, narrador esportivo que faleceu neste ano. Para mim, narrar é gratificante”, comenta.
Mesmo com a carreira consolidada, Édio Antônio, aos 44 anos de idade, continua em busca de capacitação e aperfeiçoamento. “Atualmente tenho dedicado boa parte do meu tempo aos estudos. Estou cursando Direito no Unibave. Se Deus permitir, em 2015 estarei com o meu diploma. É claro não irei abandonar a minha atividade número um, que é o rádio. Mas os estudos estão me ajudando muito”, finaliza.

Édio Antônio, o comunicador das manhãs, há 16 anos nas ondas da Cruz de Malta.

LOCUTOR ÉDIO ANTÔNIO/SONOPLASTIA
2015 é um ano muito especial para o comunicador da Rádio Cruz de Malta Édio Antônio. No mês de fevereiro ele completou 16 anos de “latinha”, embalando as manhãs dos ouvintes com música, descontração e muita informação, no seu programa, o ‘Manhã Tropical’.
O ‘amigão do rádio’ como é carinhosamente chamado, falou ao Portal Sul in Foco, sobre sua trajetória na Cruz de Malta.
Sul in Foco - Qual o segredo para ficar tantos anos comunicando nas manhãs do rádio?
Édio - Dedicação, amor, lealdade com os ouvintes e procurar sempre inovar. É muito difícil comunicar nos dias de hoje, o ouvinte a cada dia está mais exigente.
Sul in Foco - Qual é o formato do programa Manhã Tropical?
Édio - O Manhã Tropical é música, informação, participação do ouvinte. Ao longo dos anos você chora, da gargalhada com várias situações, enfim é tudo isso e muito mais. Creio que a cada dia é um programa diferente, se cair na mesmice o ouvinte te abandona.
Sul in Foco – Você é aquele tipo de profissional ‘faz tudo’. Como é ser locutor, sonoplasta, produtor etc.?
Édio - Põe desafio em tudo isto. O ouvinte não tem noção da loucura que é. Realizo ao longo desses anos, múltiplas funções. Sou locutor, sonoplasta e produtor. Pelo fato de produzir o programa, atuo na área de vendas/marketing, e sem contar que atuo como narrador esportivo e coordenador de esportes. Como disse é uma luta constante, mas faz parte e vamos em frente.
Sul in Foco – Como surgiu o nome Manhã Tropical?
Édio – Foi eu quem criei este nome e montei todos os quadros do programa. O nome Manhã Tropical é uma homenagem às belezas tropicais da nossa região. Como a nossa Serra, o litoral catarinense e o planalto serrano.
Sul in Foco – Que mensagem você deixa aos ouvintes do Manhã Tropical.
Édio – Quero agradecer pelo carinho de cada ouvinte, sei o quanto é difícil conquistar um ouvinte, bem como sei como é fácil perde-lo. Digo sempre que Deus está neste negócio, pois caso contrário já tinha parado. Aos colegas de profissão e em especial a minha família, só me resta dizer obrigado. São 16 anos de uma história que um dia chegará ao fim, mas este dia é Ele, o Pai do Universo que irá decidir. Enquanto não chegar este dia então vamos lá e como sempre digo nas aberturas do programa: Bom dia Manhã Tropical, bom dia guerreiros e guerreias, vem comigo está no ar o Manhã Tropical.