sexta-feira, setembro 30, 2011

Melito Schlickmann no Programa Manhã Tropical.

Recentemente tive o prazer de realizar mais uma daquelas entrevista que é super agrádavel. Melito Schlickmann um dos maiores empresários do Sul do Brasil. Foram trinta minutos onde o mesmo falou das lembranças do seu pai já falecido, negócios e política, também fizeram parte do assunto. Melito lem,brou de uma forma carinhosa do seu Aloísio afirmando. " O meu pai ele tinha um  olhar diferente era um empreendedor. Papai,  Aloísio Schlickmann, que aos 47 anos resolveu dar uma guinada na sua vida e acaba por mudar a história econômica e social de sua cidade, São Ludgero". O pai iniciou com uma pequena indústria de sandálias plásticas infantis e posteriormente passa a fabricar alças para sacolas, tubos e conexões de polietileno.
Em 1982 a Incoplast define sua vocação e seu mercado, "Embalagens Flexíveis". Em 1991 foi a primeira empresa do sul do país a utilizar polietileno linear em suas embalagens.
Em 1995 ao comemorar 25 anos, a empresa, em busca de novos mercados, iniciou a construção de uma nova unidade, em Marialva (PR) – construída numa área de 8.000 m² com produção inicial de 400 ton/mês, e que hoje produz 1.400 ton/mês em uma área de 1.5000 m².
Melito
Em agosto de 2005, com todo aprimoramento tecnológico, a Incoplast entra no mercado com a impressão em rotogravura , estabelecendo – se em Recife (PE) numa área de 8.368 m², tendo como objetivo uma busca incessante pela qualidade. Esta unidade foi transferida em 2008 para a Paraíba, anexa à unidade Copobras, formando um novo pólo produtor, que passou a contar com uma unidade Incoplast para embalagens flexíveis em impressão rotogravura e uma unidade Copobras descartáveis. Desta forma amplia-se a participação na região norte e nordeste do país.