segunda-feira, abril 09, 2012

Opinião: Conheceremos qual a vocação do PDT de Lauro Muller...

Caro Édio Antônio!
A imprensa notifica que o recém “refundado” PDT de Lauro Muller vislumbra a possibilidade de lançar candidato para disputar a eleição majoritária.
Se fizerem isso é uma prova de que o partido nasce com o intuito de ser uma nova  via para renovar a política de Lauro Muller. Caso contrário, supondo que o partido se alinhe com o PMDB, fica claro que o PDT de Lauro Muller nasce para ser servil ao PMDB. Configura o chamado fisiologismo político, ou, o partido de aluguel.Veremos a boa intenção do PDT de Lauro Muller partindo de sua primeira escolha. Conheceremos qual a vocação do PDT de Lauro Muller: solidificada nos ideais  do " Trabalhismo de Brizola" ou na matemática política que consiste em dividir votos e viabilizar a eleição de outros. Veremos se o PDT de Lauro Muller nascerá para fazer história ou para ocupar cargos na história.
Seus membros e executiva dirão a sociedade porque Lauro Muller precisa de mais um partido - o PDT -. Dirão se seus ideais são inspirados nos ideais de Brizola ou na podridão do fisiologismo político que assola a vida política do Estado. Veremos se o PDT de Lauro Muller terá a coragem de enfrentar as urnas ou a disponibilidade para  alinhar-se a oposição. Ou ainda, se utilizará do discurso do trabalhismo de Brizola para se abrigar debaixo da sombra do poder no paço municipal.
A escolha do PDT mostrará  em sua origem se este é um partido sério e se está compromissado coma boa política.
Estejamos atentos!
Chega de fisiologismo! Já bastam os de Brasília. Não precisamos repetir este modelo em Lauro Muller.


Obs: Finalizo a leitura do livro O Brizolismo, de João Trajano Sento-Sé, uma ótima leitura. ATT: Vilmar Dal-Bó Maccari
Firenze - Itália -