segunda-feira, janeiro 28, 2013

E todos devem conhecer aquele ditado popular! "Quem cala consente"!

Tenho recebido muitos questionamentos a respeito do ocorrido na eleição da Câmara de Vereadores de Lauro Muller. Como é de conhecimento o juiz Pablo Vinicius Araldi, expediu um Mandado de Segurança com pedido de liminar para anulação da eleição passada. A realização de uma nova eleição, e o novo processo foi impetrado pelo vereador Helder Velho, representando a bancada do PMDB.A presidente em exercício, Soraya Cúrcio Librelato, atendeu ao pedido do Poder Judiciário, e convocou uma nova reunião que ocorreu no último sábado. Eis a questão e uma das dúvidas! Qual o real motivo deste Mandado de Segurança? Segundo o advogado Flávio Cardoso que representou o Vereador Helder Velho, o Regimento Interno da Câmara não foi respeitado uma vez que, a presidente em exercício Soraya Cúrcio Librelato, suspendeu os trabalhos para eleição da Mesa Diretora por apenas 15 minutos. E com isto ferindo os artigos 9º e 11º do Regimento Interno, situação que impossibilitou ao Vereador Hélder organizar e inscrever uma chapa para participar da eleição.
Agora um agravante em tudo isto, e com a resposta o PMDB ou  o seu representante. Porque os vereadores do PMDB não compareceram na reunião? Se o PMDB representado pelos seus vereadores entrou na justiça, os vereadores deveriam inscrever uma chapa apontando o seu candidato. Para muitos foi uma brincadeira de mal gosto que fizeram com o Poder Judiciário, e agora qual será o próximo capítulo desta novela? Nesta segunda-feira dia 28 de Janeiro, eu deixei o espaço do programa Manhã Tropical, aberto para que alguém por parte do PMDB, venha até o rádio e se manifeste. Até este presente momento eu não obtive resposta. E todos devem conhecer aquele ditado popular, "quem cala consente". Então estaria o partido do PMDB iniciando a caçada contra a presidente eleita a vereadora Heloísa? A chapa eleita no dia 1º de janeiro, e que foi reeleita no dia 27 deste mês, se é que devemos tratar desta forma, ficou da seguinte maneira. 
Presidente Heloísa Ramos Gazola (PMDB), Soraya Cúrcio Librelato (PSD) como vice-presidente, José Antonio De Bettio (PSDB) como primeiro secretário e Ronaldo da Silva (PP) como segundo secretário.