Promotora Claudine |
A promotora de justiça da comarca de Lauro Müller Dra. Claudine Vidal de Negreiros falou em entrevista exclusiva para a Rádio Cruz de Malta de Lauro Müller na mãnha desta quinta feira. Ela falou do andamento do processo que investiga o superfaturamento nas licitações e compra de medicamentos pela secretaria municipal de saúde.
A promotora seria protocolizada uma petição inicial, responsabilizando no âmbito civil por improbidade administrativa todas as pessoas envolvidas na fraude. Segundo a promotora, os desvios corespondentes de janeiro a novembro de 2012 ultrapassam R$ 1.400.000.00 (um milhão e quatrocentos mil reais), dinheiro este utilizado inclusive no pagamento de contas particulares de alguns envolvidos nesta fraude como prestação de carro e contas de telefone.
A promotora disse ainda que irá fazer um requerimento pedindo a devolução de todo o dinheiro desviado para os cofres públicos.
Além do ex-prefeito Hélio Luiz Bunn, a promotora citou os nomes das empresas Fimed Materiais Hospitalares Ltda e Medsouza Produtos Hospitalares Ltda. Os sócios das empresas Fernan Pereira, Getúlio Martins de Souza, ex-diretor de compras Renato Citadim, secretária de administração e finanças Morgana Fernandes, Denilson Locatélli , e mais algumas pessoas que, segundo o ministério público se beneficiaram da contabilidade paralela que são elas, José Artur Fernandes, Paulo César Antunes e Itatiane Fabiano Branco.
A promotora falou também de processo que envolvem vereadores do municipio em uma possível compra de votos nas ultimas eleições o que pode gerar até mesmo uma casacão de mandato dos mesmos e também do processo que envolveria o nome do ex-prefeito de Lauro Müller Hélio Luiz Bunn em fraude no setor de obras e engenharia do município.
Fonte. www.destaquesul.com.br