quarta-feira, julho 03, 2013

MAIS UMA VERGONHA PARA A CLASSE POLÍTICA, ATÉ QUANDO GENTE?




A matéria publicada pelo sulinfoco para mim não é novidade. E mais uma vez a classe política de Lauro Muller, vira manchete. Dias atras foi o caso do Vereador Maneca, e agora o nome de Heloisa Ramos Gazola, a Isa (PMDB), vereadora presidente do Poder Legislativo de Lauro Müller, eleita no pleito de 2012, teve seu diploma eleitoral cassado pela juíza Fabiane Alice Müller Heinzen e deve deixar o cargo assumido no início deste ano.

A decisão proferida no final da tarde desta quarta-feira (3) acolheu denúncia do Ministério Público Eleitoral acusando a vereadora de captação ilícita de sufrágio.

De acordo com a ação, a vereadora teria autorizado uma outra pessoa a entregar recursos financeiros a eleitores do município em troca de votos, oferecido cirurgia vasculares, além de ter se utilizado de sua aproximação com o Porder Executivo para conseguir medicamentos aquiridos pela Prefeitura Municipal.

Na sentença da magistrada, além da cassação do diploma ela condena a vereadora ao pagamento de multa no valor R$ 5.320,50 e decreta a inelegibilidade de Isa por oito anos.

A juíza determinou também que a Câmara de Vereadores de Lauro Müller seja notificada a respeito da sentença para que convoque o respectivo suplente de vereador, da coligação pela qual Isa foi eleita, para assumir o cargo de vereador agora vago. Neste caso, o suplente José Cambruzi (PMDB) deverá ocupar a vaga, tendo em vista que o primeiro suplente, Everaldo Ferreira da Silva, ocupa atualmente a cadeira do vereador Manoel Jades Izidório, o Maneca, que se afastou para tratamentos de saúde.

A decisão cabe recurso no TRE/SC. A vereadora deverá se manifestar em breve sobre a decisão da justiça.