quinta-feira, junho 02, 2011

Editorial parabéns Tigre

1991, vinte anos se foram e parece que foi ontem.Junho inesquecível, da conquista do maior título da história do futebol catarinense, o título de campeão invicto da Copa do Brasil . O Criciúma começa a mostrar ao Brasil a sua força. Uma cidade do interior catarinense, iniciava ali, uma trajetória que o país conheceria, na Libertadores de 1992, no brasileiro da B em 2002 e na C em 2006. O clube catarinense com maior numero de títulos brasileiros. Dificilmente será batido. O Figueirense foi quem chegou mais perto, mas perdeu a oportunidade em casa. A 20 anos atrás no inesquecível 2 de junho, Santa Catarina comemorava o título inédito e o Brasil começava a conhecer e respeitar o Tigre.

Junho Inesquecível II 

Naquele 30 de maio, o empate em 1 a 1, que deixou o Tigre a um 0 a 0 do título, o que acabou se confirmando. E olha que o adversário não era qualquer um não e sim, o Grêmio, com toda a sua história. No jogo em Poa, Vilmar de cabeça marcou o gol do Tigre e Mauricio de pênalte empatou para os gaúchos. Marcio Rezende de Freitas, um péssimo árbitro, comandou o jogo, e na dúvida tudo era para o Grêmio. 32 mil torcedores no Olímpico, torcedores do Criciúma agredidos e gremistas inconformados. E o canto catarinense, ecoou pela Azenha. Com o empate na casa do adversário e um gol marcado,o Tigre voltava pra casa muito próximo da conquista do título inesquecível.

Junho Inesquecível III 

Lembro como se fosse hoje aquele 2 de junho. 19.525 torcedores no H Hülse, arbitragem de Claudio Vinicius Cerdeira, e ao final, zero a zero,com o capitão Itá levantando a taça.Começava a festa da maior conquista do futebol do Criciúma e de Santa Catarina. Parabéns a todos aqueles que proporcionaram ao torcedor tricolor, essa felicidade. A maior conquista da história do futebol catarinense, estará eternizado nos corações dos torcedores do Tigre.

Poucas e Boas 

Não foi um simples título.

Foi um titulo conquistado de forma invicta.

Que time tinha o Tigre.

A começar por Felipão e Beto Ferreira.

De Alexandre a Jairo Lenzi.

De Sarandi, Vilmar, Evandro, capitão Itá.

De Roberto Cavalo, Gelson, Grizzo.

De Zé Roberto, Soares, Vanderlei, Jairo Lenzi.

De Amilton Guidi, diretor de futebol.

Do grande presidente Moacir Fernandes.

Da grande torcida tricolor.

Que o ano de 1991 vire inspiração nos novos tempos do Criciúma.

Parabéns Criciúma, CAMPEÃO INVICTO DA COPA DO BRASIL DE 1991.

Junho Inesquecível.

Um abraço a todos.


APOIO - Carlos Alberto - Rádio Difusora de Içara.