quarta-feira, junho 29, 2011

Greve dos professores divide opiniões




 Priscila.
“Minha opinião como pai de aluno é: essa classe já está mais que calejada de tanto pedir e se humilhar ao governo! Devemos nos unir aos nossos professores que tanto fazem pelos nossos filhos! Eles podem contar com o meu apoio. E que não nos esqueçamos disso nas próximas eleições!!”


Edson De Assis Gomes
“Gostaria de, juntamente com a Priscila, protestar em relação a greve, mas não nos mesmos termos. Sempre estudei em colégio público estadual e não fiquei a desejar em nenhum curso de graduação ou pós-graduação que cursei. O fato é que nosso governador está sendo intransigente. É só ele cumprir a lei”. 


Maria Cristina
 “Sou solidária com a luta dos professores e estou indignada com a postura do governo Colombo.Sabemos que a Educação nunca foi prioridade em nosso Estado e que essa luta não deve ser só dos professores.Todos os cidadãos estão sendo desrespeitados pelo governo, vamos nos unir aos professores pela Educação”.



Devaneide De Brida 
"Estou completamente a favor dos professores. O governo tem que aprender a respeitar mais esta classe que tanto nos orgulha. Para que uma grande união transforme-se em uma grande potência, temos que começar a valorizar mais nossos professores, tudo começa pela Educação! Greve justa!"


Sandro Just Wernke
“Também sou a favor da greve dos professores, espero que não desistam agora, pois já aconteceu de fazerem greve e depois voltarem apenas com o acordo de não descontarem os dias que ficaram parados. Espero que desta vez seja diferente, que só voltem quando seus objetivos forem atingidos”. 


Maria Eduarda Da Silva
“Sou a favor da greve dos professores, pois reivindicam o que o próprio governo estabeleceu. O nosso governador, por orgulho partidário é que não pede ajuda ao Governo Federal, já que o mesmo se ofereceu para ajudar os estados que não tiverem condições de pagar.
Os professores da rede pública são obrigados a conviver com alunos que, por não receber educação de seus pais, agridem, em sala de aula, de forma verbal e/ou de forma física, os professores e os colegas. Convivem com alunos drogados e outros que são os traficantes.
Nosso governo prefere gastar verba pública com penitenciárias e presídios do que com a educação.
Não bastasse tudo isto, o governador de Santa Catarina fica veiculando na mídia propaganda contra os professores, tentando assim desmoralizar a categoria perante a sociedade.
Eu tenho uma filha que está sem aula, mas sou a favor da greve. Faça algo pelo seu filho, eduque o no seio da família, antes de deixá-lo vagando pelas ruas”.



Naiara Taici Ferreira de Oliveira
“Seria um bom dia se essa greve acabasse, mas vários alunos, assim como eu, já perderam aulas e podemos perder o semestre. Acreditem Não existe reposição de aula! Os alunos vão ter que começar a protestar! Onde está o governador?”