quarta-feira, novembro 16, 2011

Direito de resposta - URGENTE -

Ofício 156/2011                                                                 

Caro Édio.

A título de esclarecimento, com relação ao assunto levantado em seu blog com o título:Falta médico obstetra em Lauro Muller”, repasso abaixo os seguintes esclarecimentos:
A Dra. Katiane está de licença maternidade, por conta disso está afastada de suas atividades profissionais. Conforme contato realizado junto a mesma, ela deverá retornar as atividades em breve.
O Dr. Marco Antonio Hilbert Cascaes (filho) foi contratado pelo Município para atender as gestantes nas 3ª, 4ª e 5ª feiras a partir do dia 22/11;
Quem estava dando cobertura nesta área nos casos emergenciais na ausência da Dra. Katiane, era o Dr. Marcos Cascaes (pai), entretanto, o mesmo recebeu sua carta de aposentadoria nesta semana.
Concordamos que as gestantes merecem toda a atenção possível, não iremos medir esforços no sentido de proporcionar o melhor atendimento as mesmas, porém, algumas situações ocorrerem por motivos alheios a nossa vontade e a nossa intenção. A falta de médicos especialistas está entre motivos citados, um problema sério que ocorre em vários municípios brasileiros;
O Município de Lauro Müller, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, como já dito, não medirá esforços para equacionar todos os problemas que se apresentarem nesta área, afinal, a saúde nesta gestão é prioridade.
Grato pela atenção e espaço dispensado!

ITATIANE FABIANE BRANCO
Secretaria Municipal de Saúde