segunda-feira, agosto 04, 2014

EXCLUSIVO: HOJE NO NOSSO QUADRO 05 PERGUNTAS E 05 RESPOSTAS O NOSSO CONVIDADO É:


O DIRETOR EXECUTIVO DA EMPRESA FONTANELLA TRANSPORTES E VICE-PREFEITO DE LAURO MULLER E UM DOS DIRETORES DA RÁDIO CRUZ DE MALTA DE LAURO MULLER.

1) VOCÊ FOI ELEITO O VEREADOR MAIS JOVEM DA HISTÓRIA DE LAURO MULLER, E HOJE É VICE-PREFEITO. ENTRAR NA POLÍTICA FOI VONTADE PRÓPRIA OU ALGUÉM TE INCENTIVOU.

"Sempre tive vontade de entrar na vida publica, tornei-me candidato a vereador no dia da convenção do meu partido, sendo contrariado por meu pai e meu irmão, mais sempre tive a visão de que a politica deve ser feita por pessoas de bem, interessadas em realmente desenvolver o melhor pra cidade, para as pessoas, para as comunidades, e principalmente por pessoas que não dependem das cifras que a politica oportuniza. Penso ainda que se as pessoas de bem, indiferente da sua identificação partidária deve se envolver na politica, ela precisa ter apenas o interesse incomum com qualquer cidadão, que é o melhor pra todos"

2) COMO É DESCONHECIMENTO EXISTE UMA DISTANCIA MUITO GRANDE ENTRE VOCÊ E O ATUAL PREFEITO DE LAURO MULLER. VOCÊ PODE DAR A SUA OPINIÃO A RESPEITO DISTO?

"Na verdade não existe um distanciamento, o que existe é o nada, nenhum contato, desde que tivemos uma ultima reunião juntos em dezembro/13 não houve mais conversa, tentei ligar algumas vezes e não fui atendido. Penso que o projeto que foi montado e compreendido por todos na cidade e nos deu uma vitória grandiosa, dando à população a esperança de que as coisas mudariam que o projeto iria acontecer, infelizmente não concordei com algumas coisas que foram acontecendo, tao pouco algumas contratações que aconteceram e a minha opinião não foi respeitada, o que combinávamos em reuniões e assumíamos compromisso de trabalho não eram respaldadas, não aconteciam. Uma ingerência bagunçadíssima e que não aceitava opinião, não posso comungar de um projeto que já não existe mais, o compromisso que eu fiz com a população é o mesmo e único, não posso desdizer tudo o que foi dito, e nem fugir do sonho de uma cidade melhor, hoje eu tenho ainda mais certeza que o nosso slogan estava corretíssimo, “Da pra fazer, é só querer” mais, tem que querer de verdade e não deixar que o poder corrompa o ideal que se tinha".

3) RAMIRIS: ASSIM COMO JESUS FOI TRAÍDO POR JUDAS, NA POLÍTICA A TRAIÇÃO TEM VÁRIOS NOMES. RAMIRIS JÁ FOI TRAÍDO, A TRAIÇÃO NA POLÍTICA MUDA SITUAÇÕES, DESCREVA A RESPEITO DESTA TRAIÇÃO E SE ISTO OCORREU COM VOCÊ.

"Edio, não penso em traição porque não tínhamos nada acertado, nenhum compromisso de cargos ou qualquer outra coisa, foi uma coligação limpa, solida, sem nenhuma negociata no meio, realmente pensei em um projeto completo e no que poderíamos fazer na cidade, no potencial das pessoas que se engajaram no projeto, penso que não fui traído por não ter feito nenhum compromisso, o meu interesse nunca foi estar no bolo, repartir o bolo ou ter privilégios dele, não não, sempre pensei em somar, em fazer acontecer, em dar de mim o melhor para a cidade que eu nasci e amo de paixão. Porem jamais ficarei com pessoas que usaram o projeto para se beneficiar e muito menos com pessoas que foram corrompidas pelo poder, eu não sou vice-prefeito Edio, eu estou vice-prefeito, quatros anos passam rápido, depois disso eu ainda terei os negócios da família para trabalhar, as minhas coisas para cuidar."

4)COMO É PARA ALGUÉM TÃO JOVEM CONSEGUIR EXERCER TANTAS ATIVIDADES, COMO VICE-PREFEITO, EMPRESÁRIO E OUTROS.

"Quando me propus ser vice, saberia que meu tempo seria destinado ao município e assim o fiz desde o primeiro dia trabalhando integralmente ao município, as coisas não aconteceram como foi pensado, o projeto já não era mais o mesmo, eu então voltei as minhas atribuições profissionais, estou andando muito, correndo muito, viajando muito, nossas operações todas são fora da cidade e algumas ate bem distante, precisamos estar presente em todas porem, eu ainda tenho um compromisso com meu município, e estarei a disposição dele ate 31/12/2016 fazendo o que a constituição diz que um vice deve fazer, porem muito a quem do que eu acreditei poder fazer."

5)RAMIRIS, MUITO OBRIGADO PELA SUA ATENÇÃO: POR ÚLTIMO UMA MENSAGEM FINAL PARA O POVO DE LAURO MULLER EM ESPECIAL.

"Quero só Edio, pedir desculpas ao povo de Lauro Müller, tenho divida com esse povo, o que era pra ter acontecido esta muito longe do que esta acontecendo".

domingo, agosto 03, 2014

EXCLUSIVO: HOJE NO NOSSO QUADRO 05 PERGUNTAS E 05 RESPOSTAS A NOSSA CONVIDA É.

Thayni da Silva Librelato – 31 anos, graduada em direito e administração de empresas pela Unisul, pós-graduada em gestão empresarial pela Unibave e marketing pela Unisul, advogada, Gerente de marketing e jurídico e Conselheira da Librelato S.A. Implementos Rodoviários.


1º) Thayni, eu sei que é um assunto muito delicado. Mas de que maneira você está superando a ausência do seu pai José Carlos Librelato, (Lussa).

"A saudade que sentimos é a maneira de nos lembrarmos de momentos de felicidade responsáveis por ainda vivermos. Para mim ele se mantém muito vivo. É como se estivesse viajando e fosse voltar a qualquer momento, está sempre muito presente em minha vida. Continuar dando continuidade aos seus sonhos e seguir seus ensinamentos está sendo uma forma de superar a sua ausência. Mais a saudade a cada dia só aumenta. Estou escrevendo um livro sobre ele e isso está me dando uma força sem explicação. É incrível ver a quantidade de pessoas que ele ajudava, o homem brilhante que ele era. Nós éramos muito amigos e eu pensei que sabia tudo que ele fazia. Mas cada dia me surpreende mais o número de pessoas que ele ajudava". 



2º) Tem como descrever os maiores ensinamentos que o seu pai (Lussa), deixou para você. E você está conseguindo colocar em pratica.

"O mais importante é respeitar as pessoas. Aprendi com ele que todos devem ser ouvidos. Que posso não concordar, mas no mínimo tenho que respeitar e não posso julgar as pessoas. Ele sempre me falava que eu posso falar o que eu quiser, mas não tenho direito de julgar quem eu não conheço. Ele me ensinou que se eu cuidar da vida dos outros não vou ter tempo de cuidar da minha vida. Me ensinou que ajudar as pessoas faz tão bem para quem ajuda quanto para quem é ajudado. E não se trata só de ajudar financeiramente, mas de dar um abraço e uma palavra amiga. Mas acho que o ensinamento mais importante que ele me passou foi que as pessoas não são diferentes pelo dinheiro que tem, e sim pelo que são. Que o SER é sempre mais importante que o TER. E que conhecimento é o bem mais valioso do mundo e o único que é seu para sempre". 




3º) Thayni, uma curiosidade seu pai, seus tios sempre estiveram envolvidos com a política. Thayni da Silva Librelato, já pensou em um dia entrar na disputa eleitoral concorrendo a algo em Orleans?

"Pretendo nunca entrar. Considero a política algo muito sério e assim deve ser tratada. E apesar de acreditar em pessoas sérias como o Deputado Estadual José Nei Ascari e a vereadora Soraia Curcio Librelato, também sei que tem muita “politicagem”. Existem formas de ajudar as pessoas sem ser pela política e, é dessas outras formas que vou continuar ajudando. Tenho certa aversão à política porque acho que se meu pai não tivesse se envolvido poderia estar aqui ainda. Ao mesmo tempo sei que foi um momento maravilhoso na vida dele, pois realizou um sonho e sempre que voltava da casa das pessoas (no período eleitoral) estava sempre feliz, mas também foi um momento muito triste, pois concorreu com o melhor amigo dele e isso para ele foi uma tristeza sem precedentes". 



4º) Descreva quem é Thayni.

"Sou uma pessoa muito determinada, acredito que em uma empresa nunca há o que não dá para fazer, não aceito não das pessoas. Mas acredito que tudo deve ser feito com muita ética e respeito sem passar por cima de ninguém. Sou uma pessoa que ama ler, estudar e acredito que família é a base para tudo na vida da gente. E, tenho horror à injustiça".

5º) O que Orleans representa para você. E uma mensagem final! 

"Orleans é a cidade que amo e tenho vontade de passar o resto da minha vida aqui. Amo a cidade, as pessoas, a tranquilidade. 
Quanto a mensagem: As pessoas são movidas por sonhos e a obstinação nos leva a realização. Sempre que você tiver vontade de fazer algo, faça hoje, não espere o amanhã que ele pode não existir".

sexta-feira, junho 27, 2014

PARA QUEM GOSTA DE TEATRO É NESTE SÁBADO EM ORLEANS.

É grande a expectativa para a atração deste sábado dia 28 de junho, com a apresentação da peça teatral, "O Mágico de Oz". O evento começará com pontualidade segundo os organizadores as 19h30min no Centreventos Galliano Zomer. A peça teatral será apresentada pelo Grupo de Teatro Arte & Resgate. 

Para os interessados uma dica: corra atrás do seu ingresso pois a procura esta sendo muito grande, ao preço de R$4,00 um valor simbólico para a grandeza da apresentação.
São esperadas para esta noite especial de Orleans aproximadamente 500 pessoas. Confira a ficha técnica:

Magico Oz: Everton H.onório Domingos
Dorathy: Natalia Luciano
Cãozinho Totó: Cheng
Espantalho: Emerson Hoffmann
Homem Lata: Bruno Leodato
Leão: Álvaro P. Elias
Bruxa Boa: Natalia Martins
Bruxa Má: Caroline Martins
Direção geral: Luciana Paz Martins
Além dos grupos de dança: Ballet Clássico, Bruxinhas e Zumbis.

Defesa Civil regional mantém alerta sobre a passagem do ciclone extratropical


A previsão é para que a situação fique pior nesta madrugada. Profissionais da Defesa Civil do Estado pedem a colaboração das Defesas Civis municipais e também de toda a população.

A Defesa Civil de Santa Catarina mantém o estado de alerta em todo o Estado. A comunidade precisa manter a atenção, pois ainda há previsão da passagem do ciclone extratropical, fenômeno que pode afetar todas as regiões.
Conforme o gerente regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira, o fenômeno meteorológico terá seu pico de ação na madrugada deste sábado. “É fato que o ciclone vai acontecer, porém os efeitos mais notáveis serão no aumento das ondas do mar, chegando a mais de 3 metros de altura. Fortes ventos também serão consequência do fenômeno”, informa. “Nenhum tipo de navegação é recomendado”, completa.
Silveira explica que nas últimas 120 horas, a região Sul teve picos de chuva de 45 a 93 milímetros, sendo Urussanga e Laguna as cidades que receberam os maiores índices de chuva. Criciúma obteve uma variação de 46 milímetros E no Balneário Rincão já foi verificado índices de alagamento.
“Em algumas regiões pode chegar até 160 milímetros de chuva, o que é bastante; A situação pode ficar pior, pois indícios mostram que outras áreas podem ultrapassar os 300 milímetros”, ressalta. “Para se ter uma ideia, triplicou a quantidade chuva que, geralmente, ocorre no mês de junho”, complementa.
Precauções
A função da Defesa Civil regional é alertar a Defesa Civil dos municípios e também a população sobre os casos de fenômenos meteorológicos. Por isso, o gerente, Rosinei da Silveira, ainda solicita um cuidado maior por parte dos moradores, principalmente os que residem em região litorânea, próximo às praias e áreas próximas aos rios.

Um bate papo com o empresário orleanense Pedro Paulo Tezza.

Recentemente recebi na Rádio Cruz de Malta para uma entrevista muito especial o empresário Pedro Paulo Tezza. E esta semana foi a minha vez a convite do mesmo em visita-lo, em uma das empresas da família em Orleans.
Foi um bate papo muito legal a onde falamos de vários assuntos, mas o que mais foi discutido é claro política. Muito atento ouvi um pouco da história, e da paixão que Pedro tem pela boa política, ou seja aquela com responsabilidade. Pedro Tezza já foi vereador em Orleans, sendo na época o mais votado da história de Orleans. Estou separando alguns tópicos que vale a pena conferir.

Você tem inimigos políticos! Você senta com qualquer um quando o assunto é política aqui em Orleans?
“Èdio, não tenho inimigos sempre discuti este assunto de eleição ou de nomes sempre de cabeça erguida, hoje sento com qualquer pessoa para tratar deste assunto. Quando fui eleito vereador a minha campanha foi de cabeça erguida, conversando com todos. A política em sim não me traz inimigos e sim bons amigos.

Você está acompanhando o momento político de Orleans?
“Com certeza e muitas coisas tem me entristecido, mas neste momento prefiro somente acompanhar os fatos, não seria justo eu querer julgar algo, deixa isto para a Justiça”.

E o PMDB de Orleans o que representa.
“Tudo para mim quando o assunto é uma sigla partidária, sou militante deste partido, e digo mais está na hora do PMDB voltar a ser um partido com referência, e com projetos para Orleans. Creio que este dia chegará, aliás já chegou e na hora certa iremos agir. Na busca de novos militantes e elaborar um projeto para as próximas eleições”.

Quanto a nomes o seu é um deles, como candidato a prefeito em Orleans?
“Sempre será mas não quero ser lembrado pelo PMDB somente na hora “h”. Para mim tem que existir um projeto especial na escolha de nomes, e isto tudo passa por uma série de situações. Eu creio que o PMDB está no caminho certo, o time está sendo montado novamente. Na minha opinião já chega de ser sempre o segundo, penso que é a hora do PMDB pensar em um projeto único e indicar candidato a prefeito. 

Mas você indicaria um nome para o futuro?
“ Edio, eu nunca neguei para ninguém o respeito que eu tenho pela pessoa do Jorge Luiz Kock, que é o nosso atual presidente. É uma pessoa no qual eu tenho um zelo muito grande. O Jorge sabe muito bem qual é a minha opinião quando o assunto é nomes para uma disputa em Orleans. Eu tenho falando e muito com ele a respeito deste assunto. Assim que terminar estas eleições em outubro, estaremos nos organizando de uma maneira mais forte. Mas neste momento o que importa é que Jorge Luiz Kock, esta compartilhando com o mesmo pensamento meu, o de tornar o PMDB forte e com um projeto sólido”.

Como disse apenas um pequeno resumo de um bate papo com o empresário Pedro Paulo Tezza, tem outros depoimentos mas quem sabe um dia venha a se tornar público.

segunda-feira, junho 16, 2014

O SONHO ACABOU A TRANSGÁS NÃO VEM PARA LAURO MULLER.


IÇARA DEVE SER E BENEFICIADA.

Içara voltou a discutir , em evento realizado na Câmara de Vereadores, o aproveitamento das reservas de carvão existentes no município. Tema voltou a tona depois que a empresa estadunidense Transgás iniciou com o governo do Estado e Federal as tratativas para se instalar no Sul de Santa Catarina. "E tem Içara como um de seus focos. É uma questão de logística. Prefeito Murialdo já foi informado e acho que agora a região tem que apostar porque esse é um projeto diferenciado que não oferece qualquer risco ao meio ambiente", argumenta o vice-governador Eduardo Pinho Moreira.

Lauro Müller: uma aposta turística para o Sul de Santa Catarina.

A beleza da Serra do Rio do Rastro é incontestável. A estrada que passa por ela - SC-390 -, saindo de sua base e chegando ao seu topo, foi eleita em 2013 como a mais espetacular do mundo. Todos os finais de semana, cerca de seis mil veículos trafegam por ela em direção ao mirante da Serra, para observar as belezas naturais da região Sul de Santa Catarina. Para chegar lá, eles passam direto por Lauro Müller, sem imaginar o grande potencial turístico que o município possui além de seu ponto mais famoso.
Há cerca de um ano, um grupo de 15 estudiosos da Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina (Satc) realiza um diagnóstico do turismo na região Sul do Estado. Estes profissionais pesquisam o desenvolvimento da área em toda a região e, neste ano, a faculdade promove seu 4º Fórum de Turismo. Ari Azambuja, coordenador do curso de Guia de Turismo Nacional, conta que já viajou para muitos lugares no Brasil, e este, o Sul de SC, é um dos mais turísticos do país, apesar de o local ser pouco explorado neste sentido.

quarta-feira, maio 07, 2014

É PAULISTA O NOVO DELEGADO DE ORLEANS.


“Acredito que o Bruno vai desenvolver com muita competência o seu trabalho em Orleans, trabalha e valoriza muito a sua equipe, além de outras características que o mesmo possui". Declarou o Delegado Regional Jorge Koch. O delegado Bruno Sinibaldi, exerceu o cargo de delegado em outras quatro comarcas, sendo que a última foi em Urussanga, por oito meses.
O novo delegado de Orleans é Bruno Sinibaldi, tem 30 anos de idade e é natural de São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Bruno foi apresentado na tarde desta quarta-feira dia 07 de maio. A apresentação aconteceu na Delegacia de Polícia de Orleans e contou com a presença do delegado Regional de Criciúma, Jorge Koch e funcionários da DP.

segunda-feira, abril 28, 2014

EX-PREFEITO DE ORLEANS VOLTA FEITO A ÁGUIA FÊNIX, E ESTA SUPER PRESTIGIADO.


Fênix é um pássaro da mitologia grega que, quando morria, entrava em auto-combustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas. 
Para muitos o ex-prefeito de Orleans, Jacinto Redivo estava acabado. Ou seja no esquecimento total após os últimos capítulos em relação a Operação Colina em Orleans. 
No último sábado dia 26 de Abril, conversei com o mesmo a respeito de vários assuntos, e Jacinto estava muito animado com o novo emprego em Brasília. 
De fato deu tudo ao contrário, e Jacinto Redivo ressurgiu das cinzas feito uma águia Fênix. 
Jacinto perdeu o cargo que o Deputado Estadual José Ney Ascari, tinha arrumado para ele na Capital Catarinense, pois o seu nome estava ligado a Operação Colina. 
O mesmo José Ney Ascari junto com o Deputado Federal João Rodrigues que é natural da cidade de Chapecó, levaram Tinto Redivo para Brasília.
Jacinto Redivo vai ocupar um cargo de confiança do Deputado João Rodrigues. 
"Estou muito feliz e animado com este novo projeto, e agradecido pela confiança do Deputado Estadual José Ney Ascari e do Deputado Federal João Rodrigues. Trabalhar em Brasília é muito diferente do que trabalhar na Capital Florianópolis". Resumiu Tinto Redivo.

PMDB DE ORLEANS: COMEÇA A MOSTRAR FORÇA NOVAMENTE.


"Estamos organizando o nosso partido, continuamos fortes e estamos prontos para tornar o PMDB a maior força política em Orleans", segundo o Presidente do Partido, Jorge Luis Koch. 

O velho e o bom PMDB de Orleans, para muitos estava adormecido. Engano total e a prova foi a grande manifestação que ocorreu na comunidade de Rio Novo em Orleans, neste final de semana. Várias lideranças marcaram presença, e a força foi demonstrada através da militância do partido em Orleans. 
Entre as principais lideranças politicas que marcaram presença o Deputado Federal Ronaldo Benedet, que proferiu algumas palavras ao presentes. O ex-secretario Regional o popular Vampiro, além de liderança locais.

CRISE DOS AVICULTORES E O SILÊNCIO DA JBS.

Na última sexta feira dia 25,  desde cedo,  equipes de  avicultores com a programação de abate em mãos, foram até os aviários, buscar a adesão à paralisação.
Esta ação foi feita em todos os municípios ( da AMREC, AMESC e AMUREL) onde havia aviários  com programação de entrega de frangos na sexta feira e no sábado.
Enquanto isto acontecia no campo, grande número de avicultores se deslocaram até Forquilhinha e a partir das 16:00 horas, impediram apenas a entrada de aves vivas, na JBS/Seara. 
A saída e entrada de outros veículos e pessoas à JBS,  ficou liberada o tempo todo.
A projeção dos avicultores era de ficar até o sábado às 16:00 horas, horário de finalização do abate programado, com reinício da paralisação na segunda feira  de madrugada, sem prazo para encerrar.
Às dezenove horas, as aves que se encontravam nas plataformas para abate acabou e não havendo mais entrada de aves vivas, o frigorífico paralisou as atividades.
Durante a madrugada, gerentes da empresa  chamaram a  diretoria da associação, propondo a suspensão da paralisação na  entrega de aves.
Após duas rodadas de negociação, intermediadas pelo Major Fraga da Polícia Militar e consulta aos avicultores ali reunidos,  a JBS firmou um compromisso, por escrito de que no próximo dia 07 de maio irá apresentar proposta de solução à questão de renda e forma de  remuneração,  bem como  sobre os itens prioritários do rol de reivindicações dos avicultores.
Diante disto, os avicultores deliberaram por encerrar a paralisação. Eram 05:30 da manhã de sábado.
A partir desta hora foi suspensa temporariamente a paralisação, oferecendo mais uma vez voto de confiança à empresa.
No entanto, na próxima semana os avicultores estarão se reunindo para novas tratativas de paralisação,  caso a JBS não atenda as solicitações, fato que vem se arrastando desde julho do ano passado.

sexta-feira, março 21, 2014

PREFEITO DE ORLEANS QUER A PRESIDÊNCIA DO PSD.

Nesta semana conversei demoradamente com o ex-prefeito de Orleans Jacinto Redivo (Tinto). Foram vários os assuntos relatados pelo mesmo, assuntos que ele não colocou na imprensa escrita ou falada, mas fez questão de relatar para este profissional.
Tinto fez questão de salientar que vai nos próximos dias começar contatos para assumir o comando do PSD, que hoje tem como presidente provisório Arcangelo Librelato. "Este é o meu projeto e fico feliz por já ter recebido apoio de militantes do partido, não quero dividir o partido. Mas penso que tenho todo o direito em colocar o meu nome para comandar o PSD. Outro assunto que eu questionei o ex-prefeito a respeito do cargo que ele ocupa em Florianópolis. "Este cargo que eu ocupo é de confiança e atribuo ao Deputado Zé Ney que é do meu partido o PSD. E se continuo lá ou não é uma decisão do Zé Ney e demais ninguém. Repito Édio, se estou lá é  pela confiança que o Zé Ney tem comigo". E quanto ao apoio ao Dr Marco!
"Eu não estou aqui para atrapalhar ninguém, e no que eu puder ajudar a atual administração eu farei isto". Finalizou Tinto Redivo.

Como disse foi uma conversa demorada, e tem muito mais que logo irei destacar.

quarta-feira, março 19, 2014

SÓ QUEREMOS UMA RESPOSTA.

Ao longo destes anos no rádio e em meu blog em especial, eu sempre procurei levantar assuntos sem ofender as pessoas. E acredito que quando agimos desta forma ganhamos o respeito. Hoje estou mais uma vez tratando deste assunto. O abandono da rodovia que liga Orleans/Lauro Muller. Por exemplo: nesta manhã de quarta-feira recebi várias ligações em meu programa na Rádio Cruz de Malta, de ouvintes de Orleans, sim o povo de Orleans querendo uma resposta. Compartilho tais registros para salientar que é um direito do cidadão cobrar, e o ESTADO BRASILEIRO é o responsável e nós dar segurança. Fica aqui mais uma vez o registro, este trecho é próximo a Avícola Catarinense, situação complicada. Mas creio que um o povo será ouvido, e teremos uma rodovia em condições de uso é o que realmente merecemos.      

segunda-feira, março 17, 2014

POLÍCIA SUSPENDE BUSCA POR CORPO NO DISTRITO DO GUATÁ.


Desde as primeiras horas desta manhã de segunda-feira 17 de março, o departamento de jornalismo da Rádio Cruz de Malta, acompanhou o trabalho da polícia civil no Distrito do Guatá em Lauro Muller.
“Nós estamos encerrando as buscas neste local, o que tinha que fazer foi feito. Mas iremos continuar com o nosso trabalho de investigação”. A informação foi prestada pelo Delegado de Polícia de Lauro Muller, Ivaldo Gregório Inácio. O delegado disse também que ao longo desde período em que Rodrigo está desaparecido surgiram várias informações de seu paradeiro. Em declaração ao sulinfoco, Ivaldo acrescentou. ““ Alguém ligou para o 181 e disse que o corpo do jovem estaria enterrado aqui neste local. Diante da informação que foi convincente, pois continha alguns detalhes importantes, decidimos averiguar”.
Rodrigo Pandini Goulart, na época com 24 anos de idade, esta desaparecido há um ano e três. A operação da polícia se concentrou em um terreno coberto de mato, no final da Rua Arataú, popularmente conhecida por "Rua do Xisto". Diversas pessoas, curiosas para saber o que está acontecendo, acompanham toda a movimentação.
O jovem desapareceu no dia 18 de dezembro de 2012, quando saiu de sua residência com destino ao Distrito de Guatá, cerca de 5 km do bairro Santa Bárbara, onde reside.
A última vez que Rodrigo foi visto, usava uma camiseta preta, bermuda jeans desbotada e calçava um tênis cano longo marrom.

quarta-feira, fevereiro 26, 2014

PODER LEGISLATIVO DE LAURO MULLER, VIRA MANCHETE DA VERGONHA MAIS UMA VEZ.


Era questão de tempo e a Justiça Eleitoral deu a resposta mais uma vez. E o Poder Legislativo de Lauro Muller, infelizmente ocupa novamente as manchetes. Mesmo sabendo que lá existem outros vereadores, com o proposito de lutar pelo município. Mas não tem como negar a vergonha tomou conta!
O primeiro foi Maneca, depois Isa que era a presidente, e agora confirmado José Artur Fernandes, mais um do PMDB. E de fato vergonhoso também para o PMDB local. É de fonte segura que os suplentes Everaldo, Zequinha e agora Ema, estão rindo a toa. E devem comemorar pois de suplentes os mesmos assumem como titulares. Mesmo sabendo que a decisão do TRE/SC cabe recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. Mas dificilmente os mesmos terão sucesso, chegou ao fim a trajetória política dos mesmos pelo menos em Lauro Muller.

quarta-feira, fevereiro 19, 2014

VEREADORA ISA É AFASTADA POR DETERMINAÇÃO DO TRE.

O TRE confirmou o que todos já sabiam, a vereadora Isa esta fora do Legislativo de Lauro de Muller. E com isto mais uma "manchete negra", já tivemos a cassação do Vereador Maneca do PMDB, o próximo deverá ser José Artur Fernandes também do PMDB. 


A vereadora teve seu diploma cassado pela Justiça Eleitoral em ação por compra de votos e abuso do poder econômico, sendo condenada ao pagamento de multa de cinco mil UFIRs, correspondente à quantia de R$ 5.320,50, além de ficar inelegível pelo período de oito anos, a contar das eleições de 2012.

terça-feira, fevereiro 11, 2014

PARABÉNS ORLEANS.


“Uma das grandes preocupações da nossa gestão é o desenvolvimento sustentável, pois trabalhamos pensando nesta e nas futuras gerações. Estamos modernizando Orleans, que se transformará em uma cidade ainda mais devolvida e humanizada. O primeiro lugar na AMREC e a 15ª posição no Estado são as provas de que estamos no caminho certo”, declara o prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes.

Na tarde desta segunda-feira (10), a Administração Municipal de Orleans recebeu uma excelente notícia. A Federação Catarinense de Municípios – FECAM divulgou o Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável (IDMS) dos municípios de Santa Catarina, em que Orleans alcançou o primeiro lugar da Microrregião da AMREC. Já na classificação geral do IDMS, ocupa a 15ª posição em relação aos municípios do Estado. A entrega do prêmio 1º Prêmio Município Sustentável acontece nesta quarta-feira (12), às 11h, em Florianópolis.

domingo, fevereiro 09, 2014

SEGUNDO CASO DE EMBRIAGUES ENTRE ORLEASN/LAURO MULLER.

Eu penso comigo mesmo, o que leva uma pessoa a dirigir alcoolizada, e o pior de tudo se este mesmo "assassino do volante", provocar a morte de pessoas inocentes. O governo federal vai gastar mais de 800 milhões em publicidade nos próximos meses, com a mesma palhaçada de sempre. "Neste carnaval use camisinha, e se dirigir na beba". Eu não aguento mais ver este tipo de publicidade, para marmanjos e inconsequentes que sabem que podem provocar mortes de inocentes. Os 800 milhões poderiam ser investidos em hospitais, equipamentos para os policiais, em clinicas para recupera-los mas não, é a mesma palhaçada de sempre. E quem paga a conta somos nós.

ENTENDA O CASO FONTE SULINFOCO:  Motorista embriagado é preso após provocar acidente na SC-108, em Orleans.

J. A. Z., de 59 anos, foi preso pela Polícia Militar Rodoviária – PMRv de Guatá, na noite desse sábado (8), após se envolver em um acidente no Km 355,3 da Rodovia SC-108, em Orleans, próximo a sede da Associação Plaszom (apenas referência). 

J. estava embriagado e conduzia seu veículo, um VW Gol, placas MAX-5242, de Içara, quando colidiu no GM Cruze, placas MLL-8820, de Jaguaruna, conduzido por J. A.B., de 35 anos. Ambos seguiam no mesmo sentido, Orleans/Urussanga.

O teste do bafômetro comprovou que o motorista do Gol estava alcoolizado, com 16.2 miligramas de álcool. O acusado recebeu voz de prisão em flagrante, teve a CNH apreendida, e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Orleans para os procedimentos legais . Não houve feridos no acidente.

quarta-feira, fevereiro 05, 2014

RODOVIA LAURO MULLER/ORLEANS O ABANDONO CONTINUA.

Nesta manhã de quarta-feira dentro do meu programa MANHÃ TROPICAL da Rádio Cruz de Malta eu levantei a pedido dos nossos ouvintes, mais uma vez o assunto RODOVIA LAURO MULLER/ORLEANS.
Eu não consigo entender, mas não consigo mesmo, e se alguém tiver uma resposta por favor seja direto e objetivo.
Pq não revitalizam a rodovia que a anos não recebe melhorias.

OBSERVEM BEM A FOTO: Trecho da SC-108 entre Orleans e São Ludgero ganha nova sinalização..qual a força o que fizeram para serem atendidos, este trecho esta um tapete.
FOTO: SULINFOCO.

terça-feira, fevereiro 04, 2014

Prefeito Marco e Reitor do Unibave estiveram reunidos.


O Unibave é uma das maiores forças vivas na região Sul de Santa Catarina. Para reforçar esta parceria o Prefeito Marco Antônio, recebeu em seu gabinete nesta última segunda-feira o Reitor do Unibave, Élcio Willemann. Entre os vários assuntos que foram discutidos, o prefeito Marco fez questão de lembrar, e reforçou a importância do Unibave para Orleans e região. Luiz Coelho, Jaqueline Fortunato, Eliete Bianco, e a vereadora Bete, também participaram da reunião.

segunda-feira, fevereiro 03, 2014

PREFEITO MARCO COMEÇA A CUMPRIR O QUE PROMETEU EM CAMPANHA.



Durante a manhã desta segunda-feira dia 03 de fevereiro, recebi manifestações de ouvintes em Orleans, parabenizando ao prefeito Marco. O motivo dos comentários foi o ato de entrega da ordem de serviço para pavimentação asfáltica do trecho de 2,5 km da estrada geral Rio Belo, interior de Orleans. Tal obra foi um compromisso assumido pelo atual prefeito quando estava em campanha. Se tudo der certo a obra deverá ser entregue em 180 dias. "É hora de trabalhar, e faremos de tudo para honrar os compromissos assumidos com o povo de Orleans, e se Deus permitir chegaremos lá". Comentou o prefeito Marco.

terça-feira, janeiro 28, 2014

NOTA DE ESCLARECIMENTO DE ARCÂNGELO LIBRELATO.


entenda: Com relação ao assunto publicado aqui no face e no meu blog, em 21 de Janeiro de 2014. Com a manchete "BOMBA EXPLODE NO CENÁRIO POLÍTICO DE ORLEANS" CONFIRA A RESPOSTA DE ARCÂNGELO LIBRELATO..


Édio! Estou afastado da Prefeitura de Orleans desde o dia 15 de dezembro quando pedi minha exoneração em caráter irrevogável e por uma única razão: o não cumprimento do Plano de Governo. Esse era o compromisso do saudoso Lussa. 
O Prefeito Marco deu as costas a quem o ajudou e preferiu na Prefeitura se aliar a um grupo de pessoas não comprometidas com uma administração moderna e que só quer benefícios próprios e empreguismo. Em quase um ano na Prefeitura não consegui fazer nada do que foi compromisso na campanha: basta olhar o Plano de governo. Nesse período que lá estive, eu nem sala tinha; melhor nem mesa e cadeira. E o compromisso assumido com Lussa é que eu seria o administrador da Prefeitura. Com a doença do Lussa, o Prefeito me ignorou simplesmente. Nada mais natural do que se afastar e vou torcer para que Dr. Marco, com Dona Katie, Hirânia, Marcelo, Suzana, Dr. Marco Filho e mais uns sem número de familiares façam uma grande administração como foi o prometido. Pra saber, não fui só eu que me afastei e sim toda a família Librelato que não mais participa da atual administração. Fomos todos traídos pelo Dr. Marco e sua turma. O compromisso do Lussa e de toda a família Librelato era com o Plano de governo que devia ser a mais moderna da história de Orleans e não compromissos com faces políticos e empreguismo. 
Por fim não vai haver nenhuma bomba não. Simplesmente acabou o sonho do Lussa. Todos nós da família Librelato temos muito o que fazer. Estamos sempre trabalhando e muito. Nosso passado de trabalho nos recomenda, nosso presente nos faz dignos, e nosso futuro é comprometido com a seriedade, com nossa profissão, com nossos colaboradores, com nossa cidade. Um abraço ao amigo Édio.
Arcângelo Librelato.

PREFEITO FABRÍCIO SOFRE BAIXA NA ADMINISTRAÇÃO.


Já esta sob a mesa do prefeito Fabrício, a carta de pedido de demissão de uma pessoa do seu alto escalão.

Na minha opinião é a maior baixa desde o início do seu governo, os reais motivos do pedido de demissão desta pessoa logo virá a tona.
Mas repito é a maior baixa no seu governo, pois é uma das secretarias com muitos problemas, porém quem ocupava este cargo era uma pessoa valente.
O pedido de demissão foi entregue, e a pessoa só não saiu imediatamente, pelo simples fato: vai esperar o prefeito encontrar alguém, que esteja disposto a assumir este "pepino". Aguardem mais informações para em breve. 

quarta-feira, janeiro 22, 2014

EX-PREFEITO NESTOR SPRICIGO VISITA A RÁDIO CRUZ DE MALTA.


Na manhã desta quarta-feira o ex-prefeito Nestor Spricigo, esteve participando do programa Chamada Geral da Rádio Cruz de Malta. O mesmo foi sabatina pelos apresentadores Gilberto e Aline.
Após a entrevista Nestor foi recepcionado pelo diretor da emissora o empresário Valdir Fontanella, ambos tiverem a sós por um bom tempo, quanto ao assunto eu não sei.
Mas sou testemunha de que foi um encontro muito especial, tem tempo a Rádio Cruz de Malta, tem aberto espaço para muitas lideranças e só não fala quem não quer. 
Opa quanto a Cíntia Justi, a nossa coordenadora ela apareceu depois para o cafezinho.

ORLEANS PODERÁ GANHAR EM BREVE UM CANAL DE TV.

Fui informado na tarde de ontem que Orleans poderá ganhar um canal de TV, duas grandes redes estão de olho nesta região. Com uma programação em rede nacional e boa parte com programas destinado a região Sul de Santa Catarina.
Mas toda a programação local gerada no município de Orleans, vamos aguardar para em breve mais informações.

VERGONHA EM LAURO MULLER.

Até quando esta vergonha vai continuar em Lauro Muller? Foram várias as vezes que este assunto foi levantado  dentro do Manhã Tropical da Rádio Cruz de Malta. E as vezes em penso que as forças começam a terminar.
Engano total as minhas não terminaram! Este registro é na região do Bairro Sumaré em Lauro Muller, um cartão postal denominado vergonha.
O senhor prefeito de Lauro Muller, vereadores, secretários enfim, provavelmente já passaram por lá , eu sei que eles passam.
Então pergunta é: é difícil fazer algo do tipo, lixeiras adequadas o lixo fica jogado desta maneire porque não tem lixeiras suficientes.
Final de semana é uma podridão, mas vamos aguardar mais uma vez.
Quem sabe se retornarmos a reclamar novas lixeiras sejam construídas. Até porque o carne de IPTU é entregue para a população, e se o povo não pagar o município entra com uma ação.
Chegaaaaaaaaa... eu um dia ainda irei ver o povo entrando com ações coletivas contra o município, o estado e a união.  
Opa, observem no registro tem um sofá naquele local, a pessoa que colocou aquele sofá  é um tremendo porcão um relaxado. Entulhos deste tipo, ali não é o local para deposito, então quem vez isto tente imaginar como é o quintal da casa dele ou dela.

terça-feira, janeiro 21, 2014

BOMBA EXPLODE NO CENÁRIO POLÍTICO DE ORLEANS.



O assunto era comentado somente entre uma meia dúzia de "líderes políticos em Orleans", mas agora é mais do que oficial. 
A família Librelato realmente desembarcou do governo administrado pelo prefeito DR Marco. E isto não é nada bom pois quem perde é a população, como é de conhecimento de todos o PSD foi buscar DR Marco então a maior liderança do PMDB, e ao lado do saudoso Lussa Librelato foi formada uma dupla imbatível. 
Arcângelo Librelato não esta mais fazendo parte da atual administração, e neste caso resta apenas uma dúvida? Pediu Arcângelo para sair, ou foi exonerado, fato este que trouxe sérios prejuízos. 
Os irmãos Librelato como é de conhecimento entraram com tudo entraram com tudo na última eleição, e queira ou não eles sabem muito bem conduzir uma campanha eleitoral. 
Para piorar a situação segundo as fontes, outro que esta fora da lista é Tinto Redivo e, para muitos Tinto seria o pivô de todo este problema. A aproximação de Tinto junto ao Dr Marco teria causado certa "irritação", por parte de algumas lideranças. 
Tinto ocupa um cargo muito bem remunerado junto ao ex-senador Geraldo Althoff na capital do estado. Tinto é "assessor" do ex-senador, recebendo um dos melhores salários a quem diga. 
Por último para esquentar o caldeirão fontes afirmam que Tinto, não vai permanecer como assessor em Floripa, e a sua cabeça já esta na bandeja, e neste caso só falta alguém acionar o "facão". 
Segundo as mesmas fontes se Tinto perder o “cargo na capital”, ele retorna e neste caso para ocupar a vaga de Dija Pavei junto à administração municipal, e todos sabem que Dija é PSD e ligado aos Librelatos. A bomba explodiu em Orleans.
E como eu já escrevi aqui e comentei no rádio, o prefeito Marco vai ter que ter muita, mas muita sabedoria para lidar com esta situação. Aguardem outros capítulos tenebrosos no cenário político de Orleans.
E infelizmente repito quem perde com tudo isto é o povo, pois foram eleitos para administrar todos juntos.
O sonho do segundo grande desbravador na política de Orleans na minha opinião acabou, cito Lussa Librelato como o segundo, pois na minha opinião o maior líder político da história de Orleans, era outro Librelato. O nome era Adolar Carboni Librelato.

quinta-feira, janeiro 16, 2014

O MEU PAÍS DO ARTIGO QUINTO DA CONSTITUIÇÃO

Quando  eu comecei o meu Curso de Direito no Unibave, eu fiquei fascinado ao fazer a leitura do Artigo Quinto da Constituição Federal.
Pensei comigo: como é fácil governar este país, município ou estado, desde que o ARTIGO QUINTO fosse colocado em prática. Mas infelizmente não é isto que ocorre: 
Quando refleti neste ARTIGO lá na PRIMEIRA FASE, comecei a refletir e muito, os políticos usam tudo aquilo de sacanagem e politicagem, para empurrar o povo contra a parede.
O tempo passou e hoje estou a caminho da DÉCIMA FASE, e se Deus permitir logo terei o meu diploma, não quero no futuro ser um simples ADVOGADO, quero estar sempre com os pés no chão, mas consciente que na minha opinião, não basta somente o ARTIGO QUINTO DA CONSTITUIÇÃO, o povo necessita fazer a sua parte e como:
Logo teremos as eleições novamente: INFELIZMENTE são os mesmos que querem o seu voto, eu em particular estou na torcida para que a BARCA venha, leve estes veteranos da política e que surjam novos nomes.
Mas infelizmente a coisa é tão fechada que eles os veteranos não dão chance, e lá nas convenções os novos com vontade não conseguem passar na convenção.
Mas em resumo eu creio que um dia o MEU PAÍS SERÁ ESTE DO ARTIGO QUINTO DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL.

CLIMA QUENTE NA POLÍTICA EM ORLEANS



Agora é oficial o tal racha que todos comentavam envolvendo algumas lideranças na política de Orleans realmente ocorreu.
Nesta manhã de quinta-feria conversei por um bom tempo, com dois personagens que faziam parte ou melhor, que deram sangue e suor, na eleição que culminou com a grande conquista de MARCO E LUSSA.
Por enquanto não irei citar nomes aqui neste texto, mas afirmo com convicção esta instalado em Orleans e infelizmente um barril de pólvora.
Muitos que apoiaram o atual prefeito de Orleans já desembarcaram do governo, e Doutor Marco, vai ter que ter muita sabedoria para lidar com esta situação. O que era apenas um boato agora é realidade em Orleans.
E para piorar a situação antes os comentários ficavam em quatro paredes, agora a briga esta na rua , e na rua as pessoas citam os nomes. Falam mal daqueles que no passado não tão distante estavam todos juntos.