"Instituição elabora pauta de reivindicações. Déficit mensal é de R$ 150 mil".
A direção do Hospital São Donato concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira. Membros do Conselho de Administração apresentaram a situação financeira atual, e um projeto será apresentado ao Governo do Estado para tentar resolver a difícil matemática das contas da instituição.
Reunião no próximo dia 5 com o prefeito de Içara, Murialdo Gastaldon, e o secretário adjunto de Saúde do Estado, Acélio Casagrande, buscará soluções para o São Donato. Em caso de insucesso nas negociações, integrantes do Conselho não descartam uma demissão coletiva.
"Apresentamos um balancete desta gestão que começou em abril de 2012, relatamos algumas ações realizadas, outras para o futuro, e também colocamos a situação atual, déficit financeiro mensal e informamos sobre as reivindicações que temos levado aos políticos", sintetizou o diretor administrativo do hospital, Paulo Conti. Hoje, o déficit mensal do São Donato é de cerca de R$ 150 mil. Em protesto contra a falta de reajustes na tabela SUS, o hospital de Içara participará de um movimento nacional de paralisação parcial de atividades no próximo dia 8.