terça-feira, maio 31, 2011

Mulher sapeca AQUILO do maridão, cuidado homens.

Imagem Ilustrativa
Foto Ilustrativa
Oswaldo de Souza Zantos (54), chegou em casa  em visível estado de embriaguez. Nesse momento Edinalva Pereira (esposa), após abrir um litro de álcool jogou o conteúdo nas partes genitais de Oswaldo, ateando fogo logo em seguida.
Segundo testemunhas após cometer a tentativa de homicídio, a mesma evadiu-se do local tomando rumo ignorado e segundo testemunhas teria se deslocado até a cidade de Sinop. Oswaldo foi socorrido pelo comando de bombeiros, ao HRS com queimaduras generalizadas.

ATENÇÃO APROVEITE: Curso de solda gratuito


Homem soldando
Você está em busca de uma nova oportunidade para começar uma grande carreira? Então não perca a chance de participar do Curso de Solda da Librelato Implementos.  

Destinado para o público externo, o curso é gratuito e, após a conclusão, os alunos poderão trabalhar em uma das unidades produtivas da Librelato.
Informações no RH da empresa ou através do telefone 3466- 6042.
Não perca esta chance! 
Faça gratuitamente  o Curso de Solda da Librelato, em Orleans.


Empresa de Orleans recebe o SIM

A Secretaria Municipal da Agricultura de Orleans, através do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), o Título de Registro no SIM à Lanchonete Della Giustina, que realiza a atividade de Fábrica de Conservas de Carnes, produzindo mais de 50 produtos com cortes de carnes bovina, suína e de aves.

Participaram da entrega do Título do SIM o Prefeito Municipal em exercício José Carlos Librelato, o Secretário Municipal da Agricultura Eduardo Bertoncini, o Médico Veterinário responsável pelo SIM Rodrigo Haag, o representante da empresa fornecedora dos equipamentos Francisco Gonzaga, além dos proprietários e funcionários do estabelecimento.

Na ocasião foi salientada a importância de iniciativas como esta para a qualificação dos produtos, bem como questões de segurança alimentar e exigências legais e de mercado para a produção e comércio de produtos de origem animal.


Fonte - Israel de Souza, PM Orleans

Passeata no Dia Mundial Sem Tabaco.

Movimento* O grupo de teatro do ProJovem foi trajado de roupas pretas com cigarros colados por todo o corpo 
 Aconteceu nesta terça-feira, 31 de maio, passeata para comemorar o Dia Mundial Sem Tabaco. Para marcar a data, a Secretaria Municipal de Saúde de Lauro Müller reuniu  profissionais da área, grupo de idosos, participantes dos grupos de tabagismo e outras pessoas interessadas. O ato ocoreeu na Rua Walter Vetterli. 


Henrique Salvaro

Henrique Salvaro
O empresário Henrique Salvaro, confirmou que não irá mais para o PSD. A informação é de João Paulo Messer, Rádio Eldorado de Criciúma. A alegação de Henrique é de que o partido nem mesmo saiu do papel e já iniciaram as distribuições de cargos.

Promoção dia dos Namorados Ecos Informática‏

A Ecos informática preparou uma grande surpresa para os eternos namorados.
Você que tem namorado ou namorada vier se matricular em um de nossos cursos, ganhará 50% de desconto em outro curso para dar de presente para a pessoa amada. Aproveite essa grande promoção e presenteie quem você ama. Promoção valida apenas para os namorados ou casados.


Maiores informações no 3464 4961

Opinião de: Vanderlei Mendes, Gerente da Agencia de Correios de Lauro Muller


Carteiros do Brasil
  Edio, devido as correrias do dia-a-dia, não pude ir pessoalmente agradecer o teu auxilio quanto as instalações da caixas receptoras de correspondências em frente as casas.
    Na última vez que conversamos sobre isso, fiquei de prestar contas a você se a população estaria atendendo o nosso pedido.
Te afirmo que a população atendeu e ainda vem atendendo com a instalação de mais caixas, para que os carteiros coloquem as correspondências sem que tenham que pular muros. Abrir portão e até mesmo enfrentando o ataque de cães.
 
   

Prefeitura de Orleans investe em recapeamento de ruas


Com recursos próprios, a prefeitura de Orleans está investindo em recapeamento de ruas. Neste final de semana a Rua Aparício Volpato, ao lado do cemitério municipal São José, e a Rua João Ramiro Machado, ao lado do prédio da câmara de vereadores foram recuperadas. Segundo o prefeito em exercício, Lussa Librelato, são vias de movimento intenso e que necessitavam de recapeamento.


Visando intensificar os serviços que estão sendo realizados em Orleans e sempre preocupado em acompanhar de perto as melhorias desempenhadas em seu governo, o prefeito em exercício, José Carlos Librelato (Lussa), não pára. Em pleno domingo (29), ele acompanhou de perto todas as obras que estão sendo realizadas na cidade. “É uma satisfação poder acompanhar as melhorias de perto. Acredito que nenhum trabalho é um sacrifício quando é feito com carinho, com vontade de fazer todas as atividades da melhor forma possível. Ter a oportunidade de ajudar as pessoas, de melhorar nossa cidade é algo que me deixa lisonjeado e que faço com prazer”, declara o prefeito. Lussa acompanha a correção da pavimentação asfáltica da saída para a comunidade do Rio Novo

Nesta administração diversas ruas já foram recuperadas com capa asfáltica. Uma delas foi a Rua Vereador Afonso Zanini, na saída para a comunidade de Rio Novo, com quase um quilômetro de extensão.

O bairro Nova Orleans também foi beneficiado com pavimentação de ruas. As ruas Giácomo Pilon e Vicente Salvador foram asfaltadas na última, restando somento obras de arte, como pintura e colocação de meios-fios. O prefeito também autorizou abertura de licitação para pavimentar mais uma rua na localidade.

 Fonte: PM Orleans.

sábado, maio 28, 2011

Para mim não é novidade..

O Jornal a Imprensa de Orleans, traz uma informação de que o Vereador Márcio Tezza (DEM), afirma que ira migrar para o PMDB. A Imprensa faz a sua parte com a devida informação. De acordo com o vereador ele deixa a sigla por estar descontente com o partido em seu município. Márcio foi eleito em 2008 com 770 votos mostrando que o mesmo tem os seus seguidores. Em especial na comunidade do Oratório em Orleans.
Atenção: Respeito e muito a informação do Jornal A Imprensa. Mas tenho uma informação de fonte segura que na próxima semana, Márcio será visitado por líderes do hoje PSD. E tudo indica que o mesmo poderá repensar e continuar em seu ninho de amor é claro repito hoje PSD. 
                             Resumindo: Eu particularmente não acredito que Tezza irá para o PMDB, mas no momento certo eu explico.    

Está acabando...


Lussa e Tinto
José Carlos Librelato nos próximos dias retornará a ser vice-prefeito de Orleans. Mas cabe aqui uma profunda reflexão. É fato,  nesse período temos que ressaltar as várias obras que saíram do papel, Lussa se empenhou para exercer com extrema ordem o que lhe competia. Tinto deve estar orgulhoso por possuir um vice que assume o cargo com fervor, realiza suas ações com prontidão. Resta-nos saber se em janeiro de 2012 a caneta se

rá repassada ao Librelato. 
Encontro-me pensativo. No banco universitário de acordo  com os meus professores do curso de Direito, a palavra é muito importante entre os homens, mas a escrita é fundamental, eu sou da opinião de que se está firmado, então acredito em acordos. Não sabemos se haverá um documento confirmando a transição de cargos, mas há que se admitir que, mesmo que Tinto deixe o paço municipal, Orleans estará em boas mãos, pois a parceria de ambos surtiu bons resultados. Foi verídico: um precisou se afastar, para resolver assuntos adjacentes, outro permaneceu no lugar, contudo ambos mostraram serviço a população da “cidade das colinas”. Isso que chamo trabalho em sociedade!


Romanna no PMDB e agora Orleans/Lauro Muller?

Fusca Cor de Rosa destino PM de Criciúma.
E agora? A notícia da semana na região diz respeito à provável ida de Romanna Remor para o PMDB. Neste caso ela será a candidata do partido nas próximas eleições. Percebo que o desconforto é total, em especial de algumas lideranças políticas de Orleans e Lauro Müller com a atitude da mesma. É claro que Romanna tem todo o direito de buscar alianças para o sonho de um dia ser a prefeita de Criciúma. Mas será que Romanna irá até estas lideranças para pedir a opinião em relação ao seu projeto político? Conversei com um daqueles ferrenhos batalhadores que trabalhou na última eleição para a jovem senhora do fusquinha cor de rosa. “Tomara que seja somente boato, pois eu não gostaria de vê-la em outra sigla, ainda mais no PMDB”. Segundo o que pude apurar, junto aos colegas de imprensa em Criciúma, Romanna vai mesmo para o PMDB enfrentar Salvaro PSDB. 

sexta-feira, maio 27, 2011

PROFESSORES continuam com a greve..

Greve dos Professores
A Gerência de Educação da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Criciúma, informa que não há previsão para o fim da greve. 
O clima é tenso em todo o Estado Catarinense a greve é um direito do trabalhador. E por incompetência dos nossos governantes quem sofre com isto? Com a resposta eles!    


Escolas em greve

Boca no Trombone - opinião de Célia do Nascimento - Lauro Muller -


Olá Èdio..
Sou uma das professoras indignadas com o desrespeito que o governador nos trata e fala nas entrevistas , peço encarecida mente apoio aos deputados Estaduais de Santa Catarina, marcando entrevistas etc. Um abraço!!!

Opinião de Venâncio Mello - Lauro Muller - SC


Olá Edio Antonio


Eu não vou estudar sábado e nas minhas férias por que os professores entraram em GREVE. Depois é a gente que paga o pato estudando. Eu não tenho culpa dos professores entrarem em GREVE.

quinta-feira, maio 26, 2011

De Marilda da Sila - Lauro Muller - SC

OI ÉDIO: VOCÊ SENDO ESTUDANTE DE DIREITO E ESTA APOIANDO A GREVE DOS PROFESSORES PODERIA LER NO SEU PROGRAMA ESTE RELATO DOS ADVOGADOS DO SINTE PARA ESCLARECER NOSSA COMUNIDADE A RESPEITO DO QUE OS PROFESSORES ESTÃO REIVINDICANDO.SEGUE A CÓPIA DA ANÁLISE JURÍDICA DA MP PELOS ADVOGADOS DO SINTE PARA QUE TODA A SOCIEDADE POSSA ENTENDER MELHOR A INDIGNAÇÃO DOS PROFESSORES. MP N. 188/11 (PISO DO MAGISTÉRIO EM SC): ANÁLISE JURÍDICA DOS SEUS RETROCESSOS E INCONSTITUCIONALIDADES Conforme amplamente divulgado, e em resposta ao crescente e legítimo movimen-to grevista da categoria do magistério catarinense, o Governo Estadual (SC) editou, no dia 23 de maio de 2011, a Medida Provisória n. 188/11 (MP n. 188/11), alterando a carreira do Magistério Público Estadual, sob a justificativa de cumprimento da Lei do Piso Nacional do Magistério (Lei Federal n. 11.738/08), recentemente declarada constitucional pelo STF (ADI n. 4167), ocasião em que a Suprema Corte assegurou que o piso é vencimento inicial da carreira do magistério. Mas a MP n. 188/11, muito embora a pretexto de cumprir a Lei do Piso Nacional do Magistério, acaba representando um duro e inadmissível golpe na carreira do magistério público e no Estado constitucional de direito, inaugurando um cenário de profundo retrocesso e insuperável quadro de inconstitucionalidades. O retrocesso vem estampado na clara desvalorização do magistério, a partir de uma política de achatamento da tabela salarial da categoria, subvertendo completamente a lógica do estímulo à qualificação e ao aperfeiçoamento dos profissionais da educação. Sim, porque ressoa flagrante a perversa política de sucateamento e desvalorização à qualificação dos educadores estaduais, na medida em que a MP n. 188/11 nivela integralmente o vencimento base dos níveis 01 a 07 (magistério de 2º grau, licenciatura de 1º grau e licenciatura plena) da tabela salarial do magistério (Lei Com-plementar n. 1.139/92 e alterações posteriores); parcialmente o vencimento base dos níveis 08 e 09 (licenciatura plena); e, ainda, congela totalmente os demais níveis 10, 11 e 12 (pós-graduação). Aqueles profissionais que, historicamente, buscaram sua qualificação por meio de cursos de aperfeiçoamento, licenciatura plena e, sobretudo, especialização, mestrado e doutorado, são agora diretamente punidos com o achatamento da tabela salarial e o total esvaziamento da carreIra do magistério. Carreira esta conquista e mantida sob a clara baliza da qualificação do professorado, cujos reflexos financeiros são agora solenemente ignorados pela MP n. 188/11. Mas a MP n. 188/11 não traz apenas retrocessos na política de valorização do magistério público, com brutais prejuízos a toda a sociedade catarinense. Vem, ainda, recheada de fla-grantes e insuprimíveis inconstitucionalidades (formais e materiais). Do ponto de vista formal, a MP n. 188/11 ofende diretamente aos arts. 57, inciso IV, 51, § 2º e 56, § 1º a Constituição Estadual, quando vedam, expressamente, que matéria reservada à lei complementar seja objeto de medida provisória. Quaisquer matérias relacionadas ao “regime jurídico único dos servidores estaduais e diretrizes para a elaboração de planos de carreira”, como é o caso da MP n. 188/11, não poderão ser normatizadas senão por meio de lei complementar. Vale ressaltar, inclusive, que a inconstitucionalidade formal da MP n. 188/11 deveria ser, de plano, suscitada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da ALESC, com o seu ime-diato arquivamento. Qualquer outra postura da ALESC, tanto na CCJ como nas demais fases de tramitação da MP, diversa da sua total rejeição, significa clara ofensa aos arts. 57, inciso IV, 51, § 2º e 56, § 1º da Constituição Estadual, a qual todos os deputados, nunca é demasiado relembrar, prometeram defender quando das suas posses! No mesmo sentido, e ainda no plano formal, a MP n. 188/11 atenta diretamente contra o art. 62, § 1º, inciso III da Constituição Federal, que tem total aplicação ao processo legislativo estadual (princípio da simetria), conforme entendimento consolidado do STF (ADI 2391/SC). Já no âmbito das inconstitucionalidades materiais, dentre inúmeras outras normas que poderiam ser aventadas, também é manifesta a ofensa da MP n. 188/11 ao art. 206, inciso V da Constituição Federal, que assegura, como princípio básico da educação, a valorização dos profissio-nais da educação escolar, organizados em planos de carreira que promovam tal princípio. Não há como conciliar o discurso normativo constitucional de valorização dos pro-fissionais da educação com o achatamento salarial da carreira do magistério, conforme instaurado pela MP n. 188/11. O flagrante descompasso desta MP com os princípios constitucionais de valorização do magistério ofende à Constituição e às leis nacionais (LDB) e estaduais (Lei Complementar n. 170/98) que tratam da educação! Em arremate, não há outra conclusão jurídica senão a de que a MP n. 188/11, que já trouxe em seu DNA a semente do profundo retrocesso na valorização do magistério estadual, nas-ceu também acometida de uma fatal e manifesta enfermidade, a inconstitucionalidade formal (versando sobre matéria reservada à lei complementar) e material (ofensa direta ao princípio da valorização dos profissionais da educação). Se, diante de tal quadro de falência múltipla, não houver a retirada da MP n. 188/11 pelo próprio Governo do Estado, ou se a sua morte não for decretada pela Casa Legislativa estadual, o caminho poderá ser submeter tal empreitada ao Egrégio Tribunal de Justiça catarinense, guardião máximo da Constituição e das leis. Esse é o entendimento da Assessoria Jurídica do SINTE/SC! JOSÉ SÉRGIO DA SILVA CRISTÓVAM ADVOGADO DO SINTE/SC PROFESSOR UNIVERSITÁRIO. MESTRE E DOUTORANDO EM DIREITO/UFSC. MARCOS ROGÉRIO PALMEIRA ADVOGADO DO SINTE/SC PROFESSOR UNIVERSITÁRIO. MESTRE E DOUTOR EM DIREITO/UFSC.

quarta-feira, maio 25, 2011

Opinião de: Geovana Soares Eger - Lauro Muller

Artesanatos Mary Artes - Brasil oi Èdio....queria lhe agradecer vc e muito influente e respeitado sabia ? Depois que vc falou sobre o meu assunto de artesanato lembra? As coisas ja estao se encaminhando, o secretario esteve la na loja. Vamos ver o que vai acontecer... obrigado Ge!

Resposta: Olá Geovana, você é que agiu com determinação. Aceito sim os teus elogios. A tua iniciativa de levar o problema até o rádio demonstrou que você  só quer o melhor, conte comigo.
Artesanatos Mary Artes - Ferraz de Vasconcelos

Opinião...

Bom Dia, Édio! *Parabéns pelo programa, e pelo espaço aberto aos Professores em GREVE. Que Deus te abençoe hoje e sempre.
Abraço Fraterno, Trogilio Bernardino.
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil

Entenda Direito”, uma obra que contempla o público com textos de fácil compreensão

Doutor Ulisses Gabriel

“Entenda Direito” é o mais novo livro da área de direito. Publicado
pela Editora Unisul e organizado pelo professor, Fábio Zabot Holthausen,
reune 52 artigos jurídicos variados. Escrito por professores e acadêmicos do
curso de Direito, em linguagem simplificada, a obra tem por objetivo tirar
dúvidas cotidianas dos leitores. 
Além de lançar o livro no último dia 24 de maio, no Campus
Universitário de Tubarão, todos os artigos contidos nas 154 páginas, foram
publicados anteriormente no jornal A Tribuna, de Criciúma.
Um dos maiores colaboradores da obra, o Delegado de Polícia da
Comarca de Orleans, Doutor Ulisses Gabriel, ressalta a importância da obra
para a população em geral: “Eu particularmente quando escrevo estes artigos,
penso no cidadão que tem dúvidas em questões jurídicas e muitas vezes tomam
decisões equivocadas por falta de informação. Acredito que este livro vem de
encontro à necessidade da sociedade”, afirma.
O Professor e Delegado finaliza dizendo que o livro, além de possuir
linguagem acessível, é uma grande ferramenta para aprimorar o conhecimento.
“Atualizar-se e conhecer os direitos e deveres é indispensável para o
exercício pleno da cidadania, além de estimular a convivência mais pacífica
entre as pessoas. É através do conhecimento das leis que sabemos onde
iniciam e terminam nossos direitos”, finaliza. 
.

ATENDENDO PEDIDOS

Ivo Gonzalez/AGÊNCIA O GLOBO

È hoje amigos do Brasil, o Avaí encara o Vasco da Gama, nesta quarta-feira, dia 25, para tentar fazer história e chegar na inédita final da Copa do Brasil. A partida de volta da competição será às 21h50min no Estádio da Ressacada. Para chegar à decisão da competição, o Leão tem a vantagem do empate em 0 a 0. Resultado de 1 a 1 leva aos pênaltis. Quem vencer, fica com a vaga.


Em Lauro Muller acreditem, os vascaínos estão empolgados e acreditam em milagre. Quanto a minha pessoa eu já disse: o Avaí vai ganhar o jogo e decide com o Coritiba. E neste caso, o Coritiba será o Campeão.

terça-feira, maio 24, 2011

Lauro Muller conta com o trabalho de detetive profissional

Venâncio Melo, registro 13.329.080/001-75.
Contato 48 8414 38 22


O campo de atuação dos investigadores é bastante amplo, o que permite aos Detetives Particulares faturarem alto, já que a busca pelos serviços prestados pelos mesmos tem sido cada vez maior. Não obstante, é importante ressaltar que os Detetives Particulares não devem interferir em trabalhos de órgãos públicos, especialmente os realizados pela polícia.
Isso porque a preservação da ordem pública cabe ao Estado.


Nenhum outro órgão que não os expressamente previstos em lei possui competência para exercer as funções de segurança pública, sob pena de incursão no crime de usurpação de função pública (artigo 328 do Código Penal Brasileiro).

Usurpar função pública quer dizer fazer-se passar por funcionário público. A punição se dá quando alguém toma para si, indevidamente, uma função pública alheia, praticando algum ato correspondente.

O art. 144 da Constituição Federal de 1988 traz expressamente os órgãos responsáveis pela preservação da segurança pública.
 Art. 144. A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos:
I – polícia federal;
II – polícia rodoviária federal;
III – polícia ferroviária federal;
IV – polícias civis;
V – polícias militares e corpos de bombeiros militares.
Por outro lado, tomando ciência da prática de qualquer delito, os Detetives Particulares devem levar essa informação ao conhecimento das autoridades policiais o mais breve possível, lembrando que, de modo geral, as polícias militares dos Estados agem preventivamente, inibindo a ocorrência de infrações penais, de modo a preservar a ordem pública, ao passo que as polícias civil e federal atuam, em regra, após a ocorrência do ilícito penal, a fim de apurar a autoria e materialidade da infração.

Dessa feita, antes de partir para qualquer tipo de investigação, é importante ter em mãos o número do telefone dos órgãos policiais da região ou, em caso de não possuir telefone, o endereço mais próximo.

Além disso, é imprescindível que os Detetives Particulares examinem bem o local em que vão trabalhar para que não coloquem sua integridade física em risco. Em locais considerados perigosos, onde o Estado (por meio da polícia) não tem controle, os Detetives não devem atuar, sob pena de severo risco.
Em que pesem as restrições quanto à atuação dos investigadores privados nos trabalhos de órgãos públicos, é importante salientar que a profissão de Detetive existe oficialmente, pois é reconhecida pelo Ministério do Trabalho e Emprego através do Código Brasileiro de Ocupações (3518-05), o que permite ao profissional cadastrar-se como autônomo ou ter a carteira de trabalho assinada.

O ordenamento jurídico brasileiro ainda possui a Lei n.º 3.099, de 1957, e o Decreto n.º 50.532, de 1961, que, ao falarem do funcionamento das agências de investigação, inclusive disciplinando normas para o seu registro e funcionamento, autorizam e declaram lícita a atividade de investigação particular.

A Associação Geral dos Detetives Credenciados no Brasil tem como meta final poder dar um sistema automático de cadastro de profissionais da área de investigação particular credenciado dentro da lei estabelecida para a profissão que é a Classificação Brasileira de Ocupações - CBO Ministério do Trabalho: classifica o Detetive Profissional no código 3518-05, como ocupação lícita em todo território nacional, publicado no Diário Oficial da União em 22 de junho de 1978, seção I, parte I, páginas 9370, 9379 e 9381, aprovada pela portaria 1.334 de 21 de dezembro de 1994, publicada no Diário Oficial da União de 23/12/1994, seção I, página 20.338.

Aqui o cliente ou autoridades policiais ao acessar o cadastro de um determinado profissional ele terá como resposta os seguintes dados:

Foto do profissional,Nome completo,Nº da credencial,Nome da entidade,CPF/CNPJ,RG,Filiação,Endereço comercial ou residencial,Telefones,Site,E-mail,Tempo de Profissão,Notificações etc.

Sem correr o risco de serem enganados por falsos profissionais que não se identificam corretamente dando falsos endereços, nomes ou numero de telefone descartável etc.
Tudo para enganar o cliente e receber o famoso 50% do trabalho adiantado e desaparecem sem deixar pistas para o cliente, aqui ele saberá exatamente quem esta contratando.

Autoridades policiais civis ou militares poderão confirmar as informações de um determinado profissional detido para averiguação em uma abordagem de verificação.

Meu amigão Juliano "magrão" gente boa

Difícil é localizar o Juliano rsss!
Como é difícil localizar o meu colega de trabalho, na Cruz de Malta, Juliano de Jesus. Já encontrou ele na foto?
Nesta foto ele é o único Técnico em Enfermagem. Uma bela foto da sua formatura. Juliano "Magrão", toda a sorte do mundo você mereçe, muito, muito, mais.




E pensar que convivemos juntos quatro anos! Damos graças a Deus por estarmos nos formando. Mas em breve tentaremos esconder de todos que sentimos saudades... Não somente da sala, mas do corredor, das aulas que (....), do trajeto dos ônibus (principalmente o dos estágios), e até mesmo dos professores. Sentiremos saudades de qualquer lugar onde aprendemos a sermos felizes, a ter amigos e a lutar por alguma coisa. Autor (Juliano de Jesus)

Este cidadão é gente boa..

Grande Agenor, de Orleans para o Brasilllllllllll
Marcelo Becker
A rainha Analu, entre as princesas Jéssica e Evelin
Contagem regressiva para o maior evento de Lauro Muller, mais uma Festa do Colono em Julho. Na foto a rainha Analu Cesconeto e as princesas Jéssica Mazon e Evelin Beltrame. Eleitas em 2009 e que representaram muito bem o município de Lauro Muller. Em breve as fotos da rainha e princesas que vão ser eleitas. 






              Foto: Marcelo Becker







Velho tarado deixa R$3 mil para as "meninas"

A Polícia Civil investiga um fato atípico ocorrido em Capinzal. Uma mulher registrou Boletim de Ocorrência relatando que o marido, aposentado de 62 anos, havia feito um empréstimo bancário de R$ 3 mil e no caminho de casa acabou parando em uma casa de prostituição

    Ele teria ingerido bebida alcoólica, e após passar um tempo no local, foi levado de carona por pessoas não identificadas. Depois daí o aposentado alegou não lembrar mais o que aconteceu. "O dinheiro sumiu eu acho que ele deixou la para as " meninas da boate" . Afirma a esposa do velho tarado.

Fonte: Michel Pereira. 

Cuidado leia com atenção

Uma mulher de Utah, nos Estados Unidos, estava querendo se drogar. O problema era que ela só tinha um prato de salada. E aí, alguma solução?
salada vício
Ela teve uma ideia: que tal oferecer o prato de salada e mais R$ 3,20 (US$ 2) a um policial e pedir cocaína em troca?
Grande ideia, não? Não.
A polícia local informou que a mulher, de 33 anos, aproximou-se do policial com uma salada embalada, do restaurante italiano Olive Garden, e propôs a troca.
Ela teria dito ao oficial que voltaria depois, com mais dinheiro ou com cupons de desconto do restaurante onde a salada foi feita.
Que barganha, hein? Adivinha no que deu…
A “comerciante” foi presa. Vale ressaltar que ela estava portando drogas e apetrechos para produção de substâncias tóxicas. Mais tempo no xadrez.

Fotos que assustam...

:imagem 7
FONTE DIÁRIO CATARINENSE
:imagem 8

Um incêndio de grandes proporções destruiu parcialmente a fábrica de molduras H.effting  no Bairro Industrial, no município de São Ludgero, no Sul de Santa Catarina. 

O fogo teria começado numa caldeira da empresa. No momento só havia um vigilante e um caldeirista no local. Os cerca de 80 funcionários já haviam ido embora. Ao perceber a fumaça na caldeira, o fucionário responsável pelo equipamento acionou os bombeiros que chegaram em 20 minutos.

Romanna no PMDB?

O principal assunto ontem nos corredores da Câmara de Vereadores, em Criciúma, foi  a vereadora Romanna Remor. Não é oficial mas ela deve receber convite do PMDB, para ser candidata do partido como prefeita nas próximas eleições municipais.
Com isto o vereador Luiz Fernando Cardoso, que tinha preferência fica de fora como candidato à prefeito. Outro desejo do PMDB é ter o PT como vice. Um sonho de consumo que pode ser concretizado e em breve. Em tempo Romanna ainda não assinou sua filiação ao novo partido o PSD. 

segunda-feira, maio 23, 2011

Onde estão os assassinos de Caetano?

Conheci CAETANO BERNARDINI em Treviso um cidação de sonhos um empreender, que amava Treviso, Bernardini, tinha 61 anos de idade. Foi assassinado em 29 de março de 2010 e até agora os assassinos na foram presos pela policia da Bahia.
Eu e Caetano na Câmara de Treviso
Entenda melhor..
Ele foi assassinado em sua fazenda, Loteamento Treviso, antigo Posto Nova Itália, no interior e distante 90Kms da Cidade de Correntina, na região Oeste da Bahia.
A sua esposa, Nair, também foi agredida pelos supostos assaltantes, os quais fugiram numa moto de que se utilizaram como transporte para chegar naquela localidade de Treviso.
De acordo com informações de funcionárias do empresário, os marginais invadiram a sede da fazenda para praticar o assalto. Até o momento a polícia não prendeu ninguém e não se tem pistas sobre o assasinato.
Bernardini tinha residência em Curitiba, mas estava constantemente na Bahia, pois projetou uma cidade chamada Treviso em suas terras e desenvolvia um projeto de grande monta para a exploração do Biodiesel. O loteamento já estava sendo comercializado e possuía algumas benfeitorias, entre elas uma escola que seria inaugurada nesta semana.
HISTÓRICO
Caetano Bernardini foi vereador de Cascavel e uma das revelações políticas da legis-latura 1977-1982. Foi eleito vereador pela Arena representando o Distrito de Juvinópolis. Ele também foi candidato a prefeito de Cascavel. Nascido em Treviso, filho de Abel e Tereza Bernardini, chegou à região de Cascavel em 1971 proveniente dos EUA, onde morou cerca de três anos. Casado com Nair Bernardini, deixou quatro filhos: William, Christiane, Caetano Júnior e Daiane.
O Oeste Baiano, mais precisamente a região de Correntina-BA fica órfão com o passamento de forma fria e covarde do nosso irmão CAETANO BERNARDINI. Era um grande empreendedor, entusiasta, companheiro e líder nato. Tinha grandes planos para desenvolver a região do oeste baiano. 

Morte na rodovia

Tragédia no Trânsito: Acidente mata bebê de 6 meses
O bebê Emanuel de apenas quatro meses morreu após um acidente, no início da tarde deste sábado, na rótula do Anel Viário em Criciúma, nas proximidades do Bairro São Simão. O condutor do veículo, Vilson Marcelino, continua na UTI doHospital São José em Cricúma. Já a caroneira, Lídia Novack de 44 anos, foi conduzida pelos bombeiros para o Hospital São José onde foi encaminhada para a UTI, mais não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo. A criança atingida fortemente no impacto da batida morreu no local. Os corpos já estão no IML de Criciúma. 
Conversei hoje pela manhã com a irmã de Vilson Marcelino que é natural de Lauro Muller. "Estamos abalados com o fato é algo muito triste. Neste acidente morreram a minha cunhada a Lídia e o meu sobrinho Emanuel de apenas 04 meses de idade". O depoimento é da Rosa Maria conhecida como Rosa cabeleireira residente em Lauro Muller. 


FONTE:Engeplus

Que vergonha, o rapaz e a cabrita...

Um rapaz de 18 anos foi preso por molestar sexualmente a cabrita de seu vizinho. Segundo informações o "tarado" fornicava com o animal ao ar livre e, de acordo com testemunhas, não estava nem aí para o que as pessoas poderiam pensar ao ver a cena.Por mais que ele achasse normal, a população em geral ficou de bode com aquilo e as autoridades acharam por bem endireitar os desvios sexuais do dito cujo e, além da óbvia acusação de bestialidade, terá que responder a acusações de manifestação pública de lascívia e invasão de propriedade.O caso ocorreu na região Oeste de Santa Catarina.

Empresário assassinado..

Um empresário morreu após ser alvejado por seis tiros, sábado, às 4h47min. Charles de Carvalho, 38 anos, foi encontrado morto no pátio do bar e boate Castelinho, na Tancredo de Almeida Neves, no bairro Revoredo, em Tubarão.

Charles foi baleado quatro vezes no tórax, uma no umbigo e outra na perna. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, mas não resistiu. Ele era proprietário da empresa da Unibras, de pré-moldados, localizada em Capivari de Baixo. Próximo ao corpo, estavam vários projéteis de um revólver calibre 38.





FONTE: Diário do Sul