|
foto www.brasilescola.com.br |
O comentário a seguir serve como profunda reflexão pois fui informado pelos próprios "amigos" do jovem é isto mesmo os "amigos" que ao comentarem riam muito da cena. Um jovem aqui de Lauro Muller esteve em uma festa recentemente. Até ai tudo bem o pior vamos relatar...
O mesmo bebeu tanto que segundo os seus "amigos" ele defecou e urinou nas calças. Tamanha situação esdrúxula que o mesmo estava era um lixo humano. A minha fonte ria enquanto contava a cena deste rapaz da sociedade de Lauro Muller e com poder aquisitivo caixa alta.
Eu particularmente não achei graça de nada e o que me chamou a atenção do fato é que os próprios "amigos" relatarem a cena. "Amigos" da onça é claro!
Saiba mais
No Brasil, o consumo de bebidas alcoólicas entre os jovens se inicia por volta dos 12 anos de idade, na pré-adolescência.
Os pais não precisam esperar que os filhos iniciem essa prática para conversar sobre o assunto, mas mostrar que o consumo dessas bebidas deve respeitar os limites do próprio corpo.
Caso seus pais autorizem que experimentem bebidas, aos poucos, irão perceber as reações maléficas que as mesmas causam ao organismo.
O jovem deve se manter afastado do álcool, porque é também considerado uma droga que leva ao vício. Aceitar convites de amigos para fazer seu uso às escondidas, nos bares das cidades ou mesmo em praças públicas e escolas pode levar a outras decorrências, pois a embriaguez aparece sem que a pessoa perceba. Isso é importante, pois os jovens são muito influenciáveis, gostam de agir com o modelo do seu grupo e os padrões determinados por sua turma, mas devem mostrar opinião própria sobre o assunto e não se deixar levar por atitudes dos amigos, que podem prejudicar sua vida. Quando já conhecem as consequências que as bebidas causam, conseguem controlar melhor as influências da turma, acreditando que não devem beber para manter as amizades.