segunda-feira, julho 11, 2011

Política


Boeira e Eduardo se reúnem para tratar de aliança PMDB-PT em Criciúma

O deputado federal Jorge Boeira, PT, e o vice-governador Eduardo Moreira, PMDB, se reuniram para discutir a montagem de uma frente de oposição em Criciúma, liderada por PMDB e PT, para disputar a prefeitura em 2012. Nada ficou definido, mas bem encaminhado. Os dois saíram em sintonia.
Não chegou a ser discutida uma proposta de chapa. Apenas a intenção de fazer a aliança. Mas foram avaliados alguns nomes. Inclusive o do próprio Boeira. Ele admitiu ser candidato.
Os dois "pactuaram" que vão trabalhar dentro dos seus partidos a proposta da aliança, e fazer a defesa de que devam ser "escalados" para a eleição os candidatos 
Romanna Remor
que estiverem em melhor posição à época.
A reunião foi em Brasília, semana passada. Só teve duas testemunhas. Secretário catarinense de articulação nacional, Acélio Casagrande, e deputado federal Ronaldo Benedet, PMDB.
Eduardo Moreira fez relato da reunião com Boeira, no encontro que teve com vereadores e dirigentes do PMDB de Criciúma, sábado pela manhã.
Ontem, Eduardo disse que a vereadora Romanna Remor, ainda no DEM, deverá definir sobre filiação no PMDB nos próximos dias. Ela tem convite, mas continua avaliando circunstâncias. Se entrar no PMDB, Romanna passará a ser a principal alternativa do partido para disputar a prefeitura. Mas o nome do vereador Luiz Fernando Vampiro, secretário regional, continua no processo.
Pelo PT, além de Jorge Boeira, é considerado o ex-deputado José Serafim.
Saindo a Frente, com PMDB e PT juntos, é provável que a chapa tenha dois destes quatro nomes: Boeira, Serafim, Romanna e Vampiro.

Fonte: Adelor Lessa