No dia 07 de julho de 2011, a Polícia Civil de Orleans tomou conhecimento, através de Políciais Militares, que a pessoa de D. C. M. havia tentado repassar uma nota de R$ 50,00 (cinqüenta reais), grosseiramente falsificada, na Casa Paroquial de Orleans.
Acionada, a Polícia Militar foi até o local e conduziu D. para esta unidade policial, onde se constatou que ela possuía mais notas grosseiramente falsificadas, sendo que na posse de L. S. L., que acompanhava Diana, também foram encontradas notas grosseiramente falsificadas. Lúcia disse que havia recebido as notas de D., sendo que os Agentes Alisson Hamann e Vitor José Gamba de Mattos foram até a residência de D., sendo que no local estava o esposo de D.; que franqueou a entrada, onde foi apreendido um notebook, uma CPU e uma impressora.Perto da impressora foi encontrado um pedaço de papel com resquícios de tinta idêntica a utilizadas nas notas de R$ 100,00 apreendidas.
Delegado Ulisses |
D. também tentou repassar em uma loja de 1,99 uma das notas falsificadas.Em razão das circunstâncias foi lavrado o competente auto de prisão em flagrante pela prática dos crimes descritos nos artigos 171, caput, e 171, cumulado com o artigo 14, inciso II, todos do Código Penal Brasileiro, ou seja, estelionatos tentado e consumado.
Fonte - Policia Civil Orleans