A operação tapa buracos começou na manhã desta quarta-feira dia 28 de agosto, porém a situação é muito grave. Tive acesso a esta informação falando com um funcionário do DEINFRA que fez um alerta muito sério. “Édio, a situação desta rodovia é mais grave que você possa imaginar. O problema aqui é aqui é muito, mais muito sério e de nada adianta este tipo de operação. Observe bem neste trecho na região da Avícola Catarinense quantas rachaduras que existem no asfalto. Hoje nós estamos tapados estes buracos os maiores, estes não vão ficar mais abertos, pois o produto colocado aqui é pinche quente. Conhecido como asfalto quente. Com o buraco limpo aplica-se a emulsão, mas com o tempo outros tantos buracos vão aparecer, pois como eu disse existem milhares de rachaduras na rodovia” finalizou a minha fonte.
Mas e qual a solução para a rodovia Lauro Muller/Orleans:
A rodovia que liga os dois municípios foi criada a mais de 30 anos, e de lá para cá não foi feito nenhuma reforma por completo. Segundo as informações que eu recebi este trecho deveria sofrer uma reforma por completo. Começando com a retirada de toda a camada asfáltica existente e refazendo com um produto de maior qualidade, como foi feito no trecho Orleans/Urussanga. Apurei também que o movimento pesado nestes últimos anos esta provocando diversas rachaduras no asfalto e com as chuvas a tendência é de virarem verdadeiras crateras.
Neste caso se a classe política da nossa região não somarem forças, teremos em breve um dos maiores problemas do Sul. Um pequeno trecho que caso não seja recuperado trará muitos transtornos e sérios prejuízos para todos nós.