Nesta manhã de segunda-feira dia 26 de agosto, eu passei a manhã toda dentro do programa Manhã Tropical da Rádio Cruz de Malta, falando da afronta que o Governo do Estado de Santa Catarina, via incompetência do Deinfra, esta fazendo com os usuários deste trecho.
E para a minha surpresa a vítima de hoje fui eu, estou na lista de centenas de motoristas que já tiveram prejuízos. Assim que deixei o meu trabalho por volta do meio dia, estava eu ciente que tinha honrado o meu compromisso como mais um trabalhador brasileiro.
Então que me bastava naquele momento era ir para casa, mas no meio do caminho uma curva no KM 107, local que eu conheço muito bem diante dos anos que faço este trajeto. Estava em uma velocidade normal diante de conhecer o perigo daquela curva.
Então desviei do primeiro buraco, veio o segundo também desviei, mas no terceiro buraco não teve jeito. Um estouro e mais um pneu arrebentado, coube então ir até um local seguro em partes não tão seguro assim.
Mais uma vez encontrei no caminho os Cabos Vilson e Marcelo, ambos da Polícia Rodoviaria Estadual do Guatá, os mesmo pararam e perguntaram se estava tudo bem. Os patrulheiros começaram a me ajudar na troca do pneu, quando disse que não era necessário. “Queremos ajudar sim Édio, você não será o último nem o primeiro. É nosso dever ajudar sim”! Estas foram às palavras do Cabo Vilson, e no qual eu agradeço pela ajuda.
Troquei o pneu, mas com certa revolta não pelo banho que eu levei, pois chovia naquela hora. Mas pela AFRONTA dos órgãos competentes que deveriam cuidar melhor das nossas rodovias. Eu não sei o que você pensa de tudo isto, de minha parte eu não irei ficar calado.
Vou denunciar quantas vezes necessárias for! O pneu ficou destruído, mas como disse não irei ficar calado, agora sim é que eu irei lutar pelos meus direitos. E podemos começar agora nas eleições de 2014.